5 motivos para você experimentar o Microsoft Edge agora mesmo

2 min de leitura
Imagem de: 5 motivos para você experimentar o Microsoft Edge agora mesmo

Esqueça que você teve algum problema com o Internet Explorer no passado. A Microsoft acaba de provar que os erros do passado podem ter mesmo servido de lição, lançando o navegador Edge e trazendo uma série de vantagens para os consumidores de todo o mundo. O browser foi lançado junto com o Windows 10 (no dia 29 de julho) e aos poucos já vem conquistando usuários.

Mas o que faz dele um navegador bom? Hoje, nós trouxemos cinco motivos pelos quais você deve dar uma chance para o Microsoft Edge. Depois de ler nossas impressões, você certamente vai pensar com carinho na possibilidade de testar o novo software. Quer saber  quais são os motivos que reunimos? Então fique ligado e confira tudo isso agora mesmo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Mais rápido que o Chrome

O novo navegador da Microsoft teve o motor totalmente otimizado para garantir mais velocidade no carregamento de páginas. E é possível dizer que a desenvolvedora realmente teve sucesso, pois o browser está mais rápido do o que consolidado Google Chrome. Em nossos testes com o serviço JetStream, o Edge atingiu 163,55 pontos, enquanto o Chrome teve apenas 145,75.

2. Modo de leitura

Se você adora ler na internet, mas não consegue se acostumar com o layout dos sites, pode utilizar um modo de leitura bem simples no Edge. Tudo o que você precisa fazer para ativá-lo é clicar sobre o atalho representado por um livro (ao lado da barra de endereços). Em instantes a página será modificada e você terá muito mais conforto em suas leituras.

3. Lista de leitura

Caso você queira adicionar algum website à lista de leitura — ou seja, uma lista em que ficam os links que você deseja acessar novamente, mas não são os “favoritos” —, encontra muita facilidade no Edge. Basta clicar sobre a estrela (ao lado da barra de endreços) e então selecionar “Lista de leitura”. Todas as páginas armazenadas nesse segmento ficarão disponíveis no caminho “Hub > Lista de Leitura” (no canto superior direito).

4. Anotações e compartilhamento

Logo ao lado da Hub do navegador, você pode encontrar um ícone representando um pedaço de papel e uma caneta. Clicando sobre ele, você ativa o modo de anotações, que permite o destaque de textos, criação de comentários e também de desenhos à mão livre. Isso é bem interessante para quem quer compartilhar telas com seus amigos.

5. Simples para qualquer um

Um dos grandes destaques do Edge está na simplicidade com que ele é mostrado a qualquer consumidor — dos que já usam computadores há muito tempo até aqueles que estão começando agora. Essa interface simples e as funcionalidades já mostradas podem fazer dele uma excelente opção no mercado internacional — mesmo com a ausência de extensões tão completas quanto as do Chrome.

.....

Você já deu uma chance para o Microsoft Edge? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.