Windows 10: como usar o modo de navegação privada no browser Microsoft Edge

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: como usar o modo de navegação privada no browser Microsoft Edge

O novo navegador para o Windows 10 foi revelado em abril: sob o nome de Microsoft Edge, o browser não pretende apenas arrebanhar usuários de serviços concorrentes; o software tem o objetivo também de prover uma experiência online “atualizada” aos internautas. Isso porque recursos interativos e dedicados à navegação fazem parte do programa (saiba mais aqui).

O visual da ferramenta que substitui o Internet Explorer foi reformulado, é verdade. Porém, as opções tradicionais de configuração foram mantidas. Isso significa que ativar o modo de navegação anônima é uma possibilidade. O “InPrivate” pode ser acionado por meio de teclas de atalho ou através da própria interface do browser. Veja:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ative o InPrivate

Abra o navegador e acesse as configurações do programa, opção representada pelo ponto de reticências à direita do canto superior. Clique então sobre “Nova janela InPrivate” e voilà. Para ativar o modo de navegação privada por meio de teclas, pressione os botões Ctrl + Shift + P.

Conforme explica a própria Microsoft, “quando você usa as guias InPrivate, seus dados de navegação (como cookies, histórico ou arquivos temporários) não são salvos no computador depois que você termina de trabalhar. O Microsoft Edge exclui os dados temporários do sistema após todas as guias InPrivate serem fechadas”.

...

Como o Microsoft Edge vai se sair como concorrente de browsers como Chrome e Firefox? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.