Embora o suporte completo a extensões no Edge tenha sido cogitado – e não entregue – pela Microsoft no final do ano passado, a gigante de Redmond trouxe novidades que devem agradar aquelas pessoas que utilizam o navegador em seu dia-a-dia.

Dois semanas atrás, na última preview build do Windows 10, o Edge finalmente trouxe a possibilidade de instalar extensões manualmente e, ontem (31), foi feito o anúncio de que vários parceiros estavam desenvolvendo complementos para o navegador. Os itens mais interessantes são: Pinterest, AdBlock, Adblock Plus, LastPass, Amazon Assistant, Evernote e Page Analyzer.

A falta de complementos coloca o Edge em posição de desvantagem no mercado de browsers, já que tanto o Chrome quanto o Firefox contam com lojas cheias de programas diversos. Quando o Edge finalmente estiver pronto para receber add-ons, eles poderão ser encontrados e gerenciador na Windows Store.

Pelo menos por enquanto, não há nenhuma informação ou rumor que indique quando o Edge com suporte a extensões chegará à build estável do Windows 10. De qualquer forma, é provável que o lançamento ocorra nos próximos meses ou no máximo no segundo semestre deste ano.

Quais extensões você gostaria de ver no Microsoft Edge? Comente no Fórum do TecMundo