Carro da Volvo traz integração com a Microsoft Band 2 e controles por voz

1 min de leitura
Imagem de: Carro da Volvo traz integração com a Microsoft Band 2 e controles por voz

A Volvo e a Microsoft aproveitaram a CES 2016 para anunciar uma parceria bem interessante. Em breve, a SUV XC90 da montadora sueca poderá ser controlada pela pulseira inteligente Microsoft Band 2. Isso significa que os consumidores que tiverem os dois itens poderão fazer uma série de ativações no carro sem precisar encostar nele, graças à sincronização dos sistemas.

Por controles de voz dados à Microsoft Band 2, os proprietários podem fazer com que o Volvo XC90 realize uma série de tarefas. Isso incui: abrir portas, ativar a ignição, modificar a temperatura do ar-condicionado ou modificar os dados de navegação para o GPS integrado ao veículo. Tudo isso pode dar muito mais controle e segurança aos consumidores, que não precisam mais de toques para realizar os comandos.

Apesar de já haver integração do sistema dos carros da Volvo com sistemas portáteis (como o Apple WatchOS ou o Android Wear), essa é a primeira vez que a Volvo leva controles de voz para o pulso dos motoristas. O aplicativo necessário para a integração está previsto para chegar ao mercado ainda no primeiro semestre, mas não existe uma data específica para isso. Também não há informações sobre outros veículos que possam receber a novidade.

O que você acha da ideia de controlar um carro por comandos de voz? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.