Cortana e tela curva: tudo sobre a nova pulseira fitness Microsoft Band

2 min de leitura
Imagem de: Cortana e tela curva: tudo sobre a nova pulseira fitness Microsoft Band

A Microsoft apresentou no evento desta terça-feira (6) a segunda geração da Microsoft Band. A nova versão da pulseira inteligente continua com o objetivo de ser o acessório de quem procura manter a saúde em dia e faz exercícios físicos com alguma regularidade (ou pretende entrar nesse mundo fitness).

O nome do produto foi mantido, apesar da alta quantidade de novidades. Além de exibir notificações e ter interação com a assistente pessoal Cortana, a Band faz a coleta de dados como qualidade do sono, calorias gastas e realização de atividades físicas — e exibe tudo para você da forma mais completa possível.

Isso porque o objetivo é também conquistar o segmento da população que pratica esportes casualmente, sem ser necessariamente um atleta de alto nível. E não importa o público: ela opera bem como ciclistas, fisiculturistas, corredores casuais e por aí vai.

Para todos os lugares

A Microsoft Band teve o design renovado em comparação com a primeira geração da pulseira, provando que a Microsoft ouviu as críticas do modelo anterior. O design está bastante simplificado, fazendo com que a pulseira também seja usada normalmente em um ambiente casual ou de trabalho.

A nova tela curva com Gorilla Glass 3 é bastante resistente a pancadas e riscos, além de encaixar com suavidade e precisão no pulso.Por fim, sensores e interface também foram resenhados para deixar a navegação mais dinâmica.

Acessórios em série

 

A integração com a Cortana é um dos maiores adicionais dessa geração. A assistente pessoal pode interagir normalmente, mas também possui tarefas específicas — como lembrar você de que a hora do exercício já passou, por exemplo.

Seguindo pedidos dos próprios usuários, um barômetro foi adicionado para medição de alturas. GPS embutido e monitoramento de raios ultravioleta também estão inclusos. Há ainda um medidor para a temperatura da pele.

Especificações técnicas

  • Tela: AMOLED (320 x 128 pixels)
  • Pulseira: TPSiV (Silicone Termoplástico Vulcanizado)
  • Medidas da tela: 32 x 12,8 mm
  • Conectividade: Bluetooth
  • Bateria: Polímero-lítio com 48 horas de uso comum
  • Resistente à água

Exclusivo para a sua saúde

A integração dos dados com apps para computador, celular ou via Surface Pro 4 é um dos destaques da Band. A partir do método VO2, que faz parte do app Microsoft Health app, é possível fazer cálculos de desempenho, tempos de intervalo para séries, distâncias percorridas e muito mais. Nesse método exclusivo da Microsoft Band, até dados como aproveitamento de oxigênio e batimentos cardíacos são exibidos.

Outro destaque é o app especializado Lose It!, com funções especiais integradas com a pulseira Band para ajudar as pessoas a perderem peso da melhor forma possível — seja lá a mais rápida ou saudável.

Disponibilidade

A Microsoft Band opera com produtos Microsoft da família de smartphones Lumia (a partir do Windows Phone 8.1), além de dispositivos móveis Android (a partir do 4.3) ou iOS (8.2 ou superior).

A pré-venda da nova Microsoft Band começa hoje (6) nos Estados Unidos e você pode fazer a sua reserva por este link. O produto estará disponível em 30 de outubro por US$ 249.

Você compraria a nova geração da Microsoft Band para praticar esportes? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.