Com a Band 2 quase chegando, Microsoft parou de produzir sua Band 1 [rumor]

2 min de leitura
Imagem de: Com a Band 2 quase chegando, Microsoft parou de produzir sua Band 1 [rumor]
Imagem: Microsoft

Da mesma forma que não há como negar que a Microsoft Band foi um bom primeiro passo para a empresa no ramo das pulseiras inteligentes, também é inegável que ela ficou um tanto distante de realmente parecer um produto em estágio final. Isso, em boa parte, foi resultado de uma série de pequenas falhas (as quais comentamos em nossa análise), que acabaram por fazer o público deixar o dispositivo vestível de lado.

A Microsoft, contudo, não está nem um pouco disposta a abandonar seu aparelho. E esse fato ficou bem claro tanto pelas duas grandes atualizações que a empresa trouxe para a Microsoft Band quanto pelos rumores recentes de que um sucessor do dispositivo chegaria neste ano. A existência de um Band 2 em desenvolvimento, inclusive, foi confirmada por Kevin Turner, chefe de operações da gigante, apenas alguns dias atrás, segundo o site Gdgt Arena.

Embora saber que há mesmo um novo Band em desenvolvimento seja uma ótima notícia, parece que haverá um pequeno preço a ser pago: o Microsoft Band original não está mais sendo produzido. Os rumores, vindos novamente do Gdgt Arena, indicam que as últimas unidades atualmente em distribuição são aquelas ainda estocadas pela Microsoft, mas que assim que elas acabarem, não haverá mais como adquirir a pulseira.

Estoques contados ou diminuindo perdas?

Ok, isso pode até parecer uma notícia ruim. Mas, considerando que uma empresa grande como essas planejaria tudo de maneira a evitar ao máximo que haja falta de estoque para o público (bem como um excesso de pulseiras espalhadas em seus armazéns), podemos ver que as novidades não são tão más assim.

Afinal, isso provavelmente quer dizer que: a) a empresa tem estoques grandes, suficientes para suprir os consumidores por mais alguns meses b) a Microsoft Band 2 está quase pronta para ser lançada, de maneira que, mesmo se o estoque da Band 1 se esgotar, o lançamento da pulseira nova vai estar muito próximo. Ou isso ou a companhia quer evitar maiores prejuízos com as vendas do produto.

Seja como for, tudo o que podemos fazer é esperar, já que não há qualquer informação oficial da Microsoft Band 2 com exceção de que ela está sendo desenvolvida. Torçamos que, seja lá quando ela for anunciada, a smartband tenha uma melhor bateria e resista à água de verdade (e que ela não tenha o mesmo problema de sincronização que vimos antes).

O que você espera da Microsoft Band 2? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.