Arrow: baixe agora o novo launcher da Microsoft para smartphones Android

2 min de leitura
Imagem de: Arrow: baixe agora o novo launcher da Microsoft para smartphones Android

O objetivo da Microsoft de se infiltrar no universo do Android já não é mistério para ninguém. A última e mais significativa investida nesse sentido foi a chegada da Cortana ao sistema operacional da Google – confira nossas impressões –, que teve sua APK vazada recentemente. Mas parece que a Gigante de Redmond está dando mais um passo para dentro da casa do robozinho verde.

Através de uma comunidade no Google+, a Microsoft está disponibilizando um novo launcher para o sistema operacional Android. Batizado de Arrow e ainda em fase Beta, esse aplicativo promete organizar a interface do smartphone de uma forma mais prática e intuitiva, além de trazer um design elegante, leve e muito bonito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A parte à esquerda da interface apresenta os contatos recentes, a lista dos mais frequentes e o restante logo abaixo.

A tela inicial apresenta os apps usados recentemente e um espaço para os aplicativos usados com mais frequência.

Instalando o launcher Arrow

Para fazer o download do novo launcher da Microsoft, é preciso solicitar a participação na comunidade do Google+. Vale a pena ressaltar que esse pedido não é aceito automaticamente, exigindo a aprovação por parte de algum integrante ou administrador para que se efetive.

Depois disso, você poderá baixar o arquivo de instalação APK encontrado no site APK Mirror. Em seguida, basta apenas instalar o arquivo como você faria com qualquer outro aplicativo em seu smartphone Android.

Na tela à esquerda da página inicial temos a opção de criar lembretes e alarmes de forma prática e fácil.

A lista de apps apresenta todas as opções em ordem alfabética, algo semelhante ao que acontecia por padrão no Windows Phone.

Interface Arrow

O destaque dessa interface é a forma como trata todas as informações. Em vez de simplesmente apresentar tudo em ordem alfabética, o launcher traz um lista do que foi usado recentemente e do que é utilizado com mais frequência. Essa tendência é comprovada na tela inicial e página de contatos (à esquerda na interface).

Na página à direita da tela inicial encontramos opções práticas para adicionar um lembrete ou configurar um alarme. Além disso, em toda a interface ainda é possível configurar os aplicativos que aparecem no dock da parte inferior do display.

Menu para a configuração do dock na parte principal da interface.

Provavelmente inspirada no próprio Windows Phone, a lista com todos os apps apresenta uma disposição em ordem alfabética, facilitando a busca em algumas ocasiões. No geral, a interface é limpa e fluida, além de apresentar um design agradável e muito bonito.

Microsoft disponibiliza novo launcher para smartphones Android. O que achou? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.