Car2Go troca o aluguel de carros pelo aluguel de Mercedes-Benz

1 min de leitura
Imagem de: Car2Go troca o aluguel de carros pelo aluguel de Mercedes-Benz

Geralmente quando você vê os serviços de aluguel de carros, as opções são, pelo menos aqui no Brasil, de modelos mais simples, nada muito rebuscado. Lá fora, apesar de dispor de alguns carros mais caros, era difícil ver locações focadas em marcas de luxo, como é o caso da Mercedes-Benz. Agora, no entanto, essa história vai mudar – pelo menos se você morar em algumas cidades da América do Norte.

Isso porque a Daimler, a “dona” da Mercedes-Benz, anunciou que os sedãs CLA e GLA, ambos equipados com o sistema de tração intergral 4MATIC, agora farão companhia aos pequenos Smart ForTwo no portfólio de aluguel da Car2Go, o serviço de compartilhamento de carros da empresa.

A expectativa é que esses dois modelos específicos sejam disponibilizados em maior quantidade do que os da Smart até o fim de 2017.

Entretanto, pra poder sair dando seu rolê boladão de Merc por aí, você precisará estar em seis cidades da América do Norte: Austin, Portland, Seattle e Washington D.C., nos Estados Unidos, ou Toronto e Vancouver, no Canadá.

A ideia é tornar o serviço mais atrativo para aqueles que buscam carros mais espaçosos ou que simplesmente querem carros maneiros para poder usar nas cidades e pagar pelo tempo utilizado – seja ele em minutos ou então a diária completa.

E não pense você que a versão do sedã CLA ou do crossover GLA será aquela pé-de-boi sem nada quem geralmente se vê nas locadoras por aí: os modelos virão com um pacote bem completinho com sistema de infotainment com Apple CarPlay, câmeras de auxílio, frenagem autônoma adaptativa e outros mimos.

O serviço de aluguel no modelo da Car2Go não é exclusivo da Daimler: a BMW tem uma plataforma muito parecida, chamada de ReachNow, e a General Motors também conta com seu próprio sistema, conhecido como Maven, todos eles servindo para disponibilizar carros das respectivas marcas para aluguel para os usuários comuns.

Sendo assim, se você for um desses “usuários comuns” em uma das cidades nas quais o serviço está disponível – e tiver uma graninha sobrando –, a chance de andar de Mercedes está aí.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.