Mercedes-AMG vai produzir esportivo 100% elétrico – só não sabe quando

1 min de leitura
Imagem de: Mercedes-AMG vai produzir esportivo 100% elétrico – só não sabe quando

Em 2011, a Mercedes mostrou ao mundo que um de seus maiores ícones na época, a Mercedes SLS-AMG, poderia entregar sua potência brutal enquanto, ao mesmo tempo, seria ecologicamente correta.

Para reafirmar seu compromisso com o meio ambiente e destacar esse seu lado ecologicamente correto, o conceito SLS AMG E-Cell era... Amarelo. Bem amarelo – ou verde, dependendo do lado da rua que você mora.

Verde, amarelo, não importa: era elétrico e era forte

O conceito acabou virando uma versão limitada chamada Electric Drive, que também tinha uma cor de gosto bem duvidoso, mas é ainda a atual recordista dos elétricos em Nürburgring – e que, agora, está prestes a ganhar um sucessor espiritual.

É isso mesmo, a Mercedes anunciou que, com o lançamento de sua linha EQ, dedicada aos elétricos, existe espaço para um esportivo que não vai mais queimar dinossauros em forma líquida por aí e vai trazer a felicidade em forma de entrega de torque instantânea.

Tobias Moer, chefão da divisão esportiva AMG, já antecipou que um modelo totalmente elétrico não deve aparecer nos próximos anos, mas que definitivamente faz parte dos planos da marca. “Não existe um plano até 2020 para um esportivo elétrico, mas toda vez que você me perguntar isso, sempre vai ter a resposta de que mais cedo ou mais tarde teremos um AMG totalmente elétrico porque isso vai acontecer”, declarou.

Moers acredita que a mudança vai ser inevitável, já que o futuro dos carros aponta para os elétricos, e é necessário buscar uma alternativa para que os esportivos não desapareçam: “Claro que é uma disputa entre performance e eficiência. Haverá um AMG puramente elétrico, mas não sei quando, porque, se não for assim, a AMG como marca vai desaparecer”.

Agora resta saber qual a cor dessa paleta de cores exóticas que eles vão escolher, né

A Mercedes-AMG vem lançando diversos modelos novos na parte de superesportivos, como foi o caso da versão conversível da AMG GT, e planeja produzir um hiperesportivo de 1.000 cavalos com motor de F1. Para quem busca uma experiência um pouco mais humana, a E63 AMG foi lançada recentemente – e ela é bem animal para um sedã de luxo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.