Ferocidade e cabelos ao vento: Mercedes lança a AMG GT Roadster

2 min de leitura
Imagem de: Ferocidade e cabelos ao vento: Mercedes lança a AMG GT Roadster

Depois da Ferrari, da Lamborghini e da Aston Martin, chegou a vez de os alemães da Mercedes, em parceria com sua divisão esportiva AMG, arrancarem o teto de um de seus modelos esportivos mais icônicos e deixá-lo simplesmente maravilhoso. Sim: a AMG GT Roadster foi oficialmente lançada, e em duas versões.

O design original do carro já era agressivo o suficiente para passar a impressão de que ele está pronto para arrancar a sua cabeça – com o teto retrátil, agora talvez isso seja uma possibilidade. Isso porque a Mercedes-AMG GT Roadster C é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos graças ao poderosíssimo V8 4.0 twin-turbo de 557 cavalos, 46 a mais que a versão coupé GT S. A velocidade máxima é de 316 km/h.

A ausência de capota, no entanto, não significa perda de esportividade: o modelo vem com um modo Race. Além disso, o carro é um deleite para os olhos...

A capota é aberta ou fechada em apenas 11 segundos, mas não para por aí. O câmbio automático AMG Speedshift DCT de sete marchas e embreagem dupla está ligeiramente mais longo no geral, mas com uma sétima marcha mais curta. O que isso quer dizer? Bem, ela ganhou uma aceleração mais progressiva.

Graças ao sistema elétrico da capota, a traseira ficou 57 milímetros maior – a mesma medida da versão mais absurda do AMG GT, a GT R. O eixo traseiro trabalha com direção ativa, o que significa que as rodas traseiras esterçam levemente na direção contrária das dianteiras até 100 km/h e na mesma direção das rodas da frente acima dessa velocidade para dar mais estabilidade para o carro.

O modelo conta ainda com uma sacada genial da Mercedes: eles sabem que o teto aberto é maneiro para chacoalhar as madeixas e tudo mais, mas pode ser um pouco frio pra todo o resto do corpo. Por isso, eles incluíram a tecnologia Airscarf, que, através de saídas próximas do banco, pode esquentar seu pescoço.

Para quem quer um pouco (mas só um pouco) menos de agressividade, a Mercedes-AMG lançou também uma versão mais “normal” da AMG GT Roadster. Ela vem com “apenas” 476 cavalos e faz de 0 a 100 km/h em 4 segundos cravados.

Sem mais delongas, hora de admirar a galeria:

Os preços da Mercedes-AMG GT Roadster e da AMG GT C Roadster não foram divulgados, mas o modelo fará uma aparição junto a outros carros sem teto no Salão de Paris, que acontece daqui a duas semanas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.