6 metros de puro luxo: vazam imagens do colossal Mercedes-Maybach 6

1 min de leitura
Imagem de: 6 metros de puro luxo: vazam imagens do colossal Mercedes-Maybach 6

Quando você olha para um sedã topo de linha da Mercedes, que provavelmente vai ser algo da Classe S, é quase impossível imaginar que exista algo mais luxuoso fabricado na Alemanha. "Quase" porque essa sensação só dura até o nome Maybach surgir.

A empresa, comprada na década de 60 pela Daimler-Benz, é a responsável pela fabricação dos sedãs de topo da Mercedes – que consistem, basicamente, na Classe S – e também tem seus próprios modelos, que geralmente elevam a ideia de luxo além da estratosfera. Quer uma prova? Dá uma olhada no novo conceito da marca, chamado de Mercedes-Maybach 6:

A empresa estava soltando alguns teasers nas últimas semanas, mas agora diversas imagens do modelo vazaram e mostraram toda a beleza e o luxo extremo do colossal veículo que tem nada mais e nada menos que 6 metros de comprimento. Para ser mais específico, a própria Maybach chama o carro de “quase 6 metros do luxo extremo”.

Assim como aconteceu com o Maybach Exelero de 2004, o novo veículo parece ser uma releitura futurista dos clássicos da década de 20 e 30: o capô extremamente longo, as rodas grandes, o desenho fluido e todos os detalhes cromados não permitem qualquer outra interpretação.

A ideia é que o Maybach 6 seja mostrado oficialmente no dia 19 de agosto, durante o Pebble Beach Concours d’Elegance. O curioso é que o desenho da carroceria sugere um veículo de apenas duas portas que abrem no estilo "asa de gaivota", mas com tamanho suficiente para acomodar quatro pessoas, que vão habitar um interior que parece ter saído de um filme de ficção científica. Um filme muito luxuoso, diga-se de passagem.

Não há qualquer detalhe sobre que tipo de motor esse monstro vai usar, muito menos quais são os planos definitivos de produção, mas não precisa de muito para concluir que ele é simplesmente espetacular. A Mercedes parece querer aproveitar bem o tempo antes da chegada iminente dos elétricos.

A expectativa é que o modelo definitivo do Mercedes-Maybach 6, que será o que a marca terá de mais luxuoso para oferecer, já comece a ser produzido em 2017 e seja vendido por aproximadamente £ 240 mil, ou pouco mais de R$ 1 milhão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.