Ações da Sony valorizam após boato de compra pela Apple

1 min de leitura
Imagem de: Ações da Sony valorizam após boato de compra pela Apple

Sony seria alvo de compra pela Apple

Fonte das imagens: Apple / Sony

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As ações da Sony no Japão foram valorizadas cerca de 3% hoje, após o boato de que a empresa seria comprada pela Apple. A informação foi publicada no sábado pelo site Barron’s, especializado no mercado financeiro, e também apontava a Adobe e a Disney como potenciais alvos de aquisição, além de serviços como Facebook e Netflix.

Com o movimento, as ações da fabricante japonesa fecharam com alta de 0,7%. Sue Tanaka, porta-voz da Sony, apenas afirmou que a empresa não comenta rumores e especulações. A possível aquisição é vista com ceticismo por analistas de mercado.

Com a compra, a Apple ampliaria ainda mais seu portfólio de eletrônicos, que passaria a incluir também player de DVD e Blu-ray, novos tocadores de música, equipamentos de som automotivo e televisores, apenas para citar alguns exemplos.

A aquisição ainda acirraria a guerra com a Microsoft, já que a Apple contaria também com o Playstation 3 entre seus produtos, além de uma série de estúdios desenvolvedores de jogos. God of War, por exemplo, passaria a ser propriedade da empresa de Cupertino.

A Apple conta com US$ 51 bilhões em caixa, após repetidos sucessos de vendas com seus dispositivos portáteis, como o iPad e o iPhone 4. De acordo com Steve Jobs, presidente da empresa, o dinheiro será utilizado para “uma ou mais oportunidades estratégicas no futuro”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.