The BRIEF

‘Ele ficou louco’: Trump responde acusações e ameaça cortar subsídios das empresas de Musk

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, rebateu as acusações e ataques realizados por Elon Musk.

Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

05/06/2025, às 18:15

‘Ele ficou louco’: Trump responde acusações e ameaça cortar subsídios das empresas de Musk

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está respondendo as acusações feitas por Elon Musk nesta quinta-feira (05). Além de dizer que o bilionário “ficou louco”, o chefe do executivo norte-americano ameaçou cortar incentivos fiscais das empresas de Musk.

A troca de farpas entre os dois começou logo após o desembarque do dono da Tesla do quadro do governo dos EUA. O ricaço chegou a chamar a nova lei orçamentária de Trump de “abominação repugnante”. Hoje, o também dono da SpaceX e X acusou Trump de envolvimento no caso Jefrrey Epstein, de exploração sexual.

Depois das falas de Musk, Trump foi para sua rede social, a Truth Social, para falar sobre a dispensa do “ex-colega”. “Elon estava ‘se esgotando’, pedi para ele sair, retirei um mandato dele que forçava todo mundo a comprar carros elétricos que ninguém mais queria (o que ele sabia há meses que eu faria!) e ele simplesmente ficou louco”, publicou o presidente.

Após as críticas de Musk dizendo que a nova regra orçamentária vai aumentar os gastos e “deixar os norte-americanos pobres”, Trump retrucou. “A maneira mais fácil de economizar bilhões e bilhões de dólares em nosso orçamento é encerrar os subsídios e contratos governamentais de Elon Musk. Sempre me surpreendi que Biden não tenha feito isso”, disse.

A publicação mais recente do presidente dos Estados Unidos foi realizada na Truth Social por volta das 17h (horário de Brasília). “Não me importo que Elon se volte contra mim, mas ele deveria ter feito isso meses atrás. Este é um dos maiores projetos de lei já apresentados ao Congresso. É um corte recorde de despesas, US$ 1,6 trilhão, e o maior corte de impostos já concedido”, escreveu.

“Se este projeto não for aprovado, haverá um aumento de impostos de 68% e coisas muito piores do que isso. Eu não criei essa bagunça, estou aqui apenas para consertar. Isso coloca nosso país no caminho da grandeza. Faça a América grande novamente”, acrescentou.


Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

Por Carlos Palmeira

Especialista em Redator

Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.