Tigrinho de gente grande - The BRIEF

1 min de leitura
Imagem de: Tigrinho de gente grande - The BRIEF

Enquanto traders se aventuravam no sobe e desce frenético da criptomoeda TRUMP, o grande dinheiro estava fluindo para os bastidores da indústria cripto. Exchanges descentralizadas como a Raydium, provedores de liquidez e até empresas que armazenam carteiras digitais faturaram alto com as taxas de transação, garantindo lucros muito mais previsíveis do que os especuladores individuais.

No dia seguinte ao lançamento, a Raydium movimentou US$ 16 bilhões—mais do que em todo o ano de 2023—sem precisar apostar um único centavo na valorização do token. Outro grupo que se beneficiou silenciosamente foi o ecossistema da blockchain Solana. Com o volume explosivo de negociações, a rede viu um aumento no uso de sua infraestrutura, impulsionando serviços antes subestimados, como agregadores de preços, plataformas de liquidez e softwares que facilitam transações automatizadas.

Esse efeito colateral pode consolidar a Solana como o epicentro das memecoins e atrair desenvolvedores para criar novos produtos em cima dessa base fortalecida. A ausência de restrições regulatórias ao token presidencial foi interpretada por investidores como um sinal de que o governo dos EUA pode estar mais aberto às criptomoedas do que se imaginava.

Você acabou de acompanhar uma nota rápida by The BRIEF! Siga mais informações clicando aqui

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.