Não é segredo para ninguém que as duas maiores empresas de eletrônicos da atualidade são Apple e Samsung. Enquanto a empresa de Cupertino apresenta iPhone, iPad e Macbook como seus principais instrumentos na guerra pela liderança do mercado, a sul-coreana traz o Galaxy S4, Galaxy Tab e notebooks Series 9 para competir. E a disputa é realmente acirrada, tanto que as duas estão praticamente empatadas na primeira posição.

E segundo o instituto de análise de mercado IDC, no último trimestre fiscal de 2012 o empate quase ocorreu. Analisando as estimativas de vendas de tablets, computadores e smartphones, a Samsung apareceu na liderança do mercado com um total de 21,2% do mercado. Menos de 1% atrás, com 20,3% estava a Apple, que cresceu quase 5% em relação ao trimestre anterior.

Será que a Apple tem pique para se manter com essa mesma velocidade de avanço ou logo a Samsung voltará a mostrar sua hegemonia? Para sabermos isso, precisamos avaliar o mercado nos próximos meses, quando alguns novos eletrônicos serão apresentados pelas principais empresas do mercado.

Cupons de desconto TecMundo: