(Fonte da imagem: iStock)

O mercado brasileiro de PCs demonstrou sinais de desaceleração durante o primeiro semestre de 2012, chegando ao total de 7,8 milhões de computadores comercializados e um crescimento de 2% em relação ao primeiro semestre de 2011, segundo o estudo Brazil Quarterly PC Tracker, realizado pela IDC. Em previsões realizadas no início do ano, a expectativa era de um crescimento de 7% para o período.

De acordo com o estudo, a taxa de crescimento do Brasil foi a pior entre os países do BRIC: Rússia cresceu 37%; Índia, 9%; e China, 3%. Das máquinas vendidas no primeiro semestre de 2012, 45% foram desktops e 55%, notebooks (que incluem netbooks, ultrabooks e ultrafinos).

Do total de computadores comercializados, 27% foram destinados ao segmento corporativo, 67% ao segmento doméstico e 6% para Governo e educação. Para a IDC Brasil, as vendas para este ano devem crescer 8% em relação ao ano passado e totalizar 17,2 milhões de PCs comercializados. A taxa foi reduzida dos 13% de crescimento prevista no início do ano.

Fonte: Assessoria de imprensa do IDC

Cupons de desconto TecMundo: