Cliente processa Claro por receber mais de 100 ligações em dois dias

1 min de leitura
Imagem de: Cliente processa Claro por receber mais de 100 ligações em dois dias
Imagem: TecMundo

De acordo com informações do R7, uma cliente da Claro foi importunada com mais de 100 ligações da operadora em apenas dois dias. Por isso, a moradora do Distrito Federal entrou com uma ação processual contra a empresa e a 7ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do DF decidiu que a empresa deverá indenizar a cliente.

Foram mais de 100 ligações de cobrança em apenas dois dias, mesmo após suspender os serviços da Claro. Então, a ex-cliente foi indenizada em R$ 2 mil por danos morais, pois a Claro "abusou do direito de cobrar".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo informações da Claro, a ex-cliente pediu a suspensão dos serviços de TV à cabo, mas a cobrança era referente ao serviço de internet. Porém, a cliente afirmou que suspendeu os serviços de internet e TV a cabo em janeiro de 2020 e, por conta da fidelização, continuou atrelada aos serviços da operadora até março.

A Anatel veda a "cobrança de assinatura ou qualquer outro valor referente ao serviço durante o período de suspensão total”A Anatel veda a "cobrança de assinatura ou qualquer outro valor referente ao serviço durante o período de suspensão total”Fonte:  Shutterstock 

Causa ganha

“As circunstâncias da falha do serviço prestado pela empresa constituem-se causa suficiente para ocasionar abalo emocional operado. É devida a indenização moral pretendida, pois a autora sequer deveria ter recebido os boletos de cobrança, haja vista que o serviço estava suspenso”, foi revelado na ação.

Em primeira instância, a 7ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do DF decidiu que não existia dívida, mas não requisitou nenhuma indenização. Então, a autora da ação continuou na justiça até receber o valor por danos morais — ela afirma que as ligações causaram constrangimento e interromperam momentos de sossego em sua vida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.