Google e Facebook podem desaparecer em 5 anos, segundo analista

1 min de leitura
Imagem de: Google e Facebook podem desaparecer em 5 anos, segundo analista

 (Fonte da imagem: Reprodução/Forbes

O especialista em tecnologia Eric Jackson analisou a situação atual de duas das maiores empresas de tecnologia atuais: Google e Facebook. Segundo o analista, o futuro das duas companhias pode ser sombrio e elas podem até mesmo desaparecer em cinco anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com Jackson, mesmo que as duas sejam enormes e possuam muitos recursos, elas podem acabar sendo vítimas das mudanças de mercado. Isso por que o mundo está em constante evolução, e as pessoas estão cada vez mais migrando para os dispositivos móveis. As empresas de internet que surgiram na segunda década do século 21 são muito mais focadas no negócio móvel. O Instagram é um exemplo disso.

Jackson vai mais fundo e diz que os aplicativos mobile do Google e, principalmente, do Facebook, são muito fracos. O Facebook tende a fragmentar as ferramentas, desenvolvendo programas separados para messenger, fotos e outros, dando a impressão de que ainda não sabe que caminho percorrer no mundo dos dispositivos móveis.

O mercado está cada vez mais dinâmico

O que podemos dizer com certeza é que o mercado será muito mais dinâmico nos próximos cinco a oito anos, e mesmo que Google e Facebook tenham sólidos planos de crescimento e muito dinheiro em caixa, é difícil prever o que vai acontecer se as empresas não conseguirem se adaptar às novas tendências.

Uma coisa é certa: se por um lado cinco anos é muito tempo no mundo da tecnologia, por outro o tamanho não significa nada perto das mudanças do mercado e a Kodak está aí para provar isso.

Fonte: Forbes

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.