Nubank chega ao Google Pay para pagamentos com celular via NFC

1 min de leitura
Imagem de: Nubank chega ao Google Pay para pagamentos com celular via NFC
Imagem: Nubank

Após anos de cobrança dos clientes, o Nubank finalmente chegou ao Google Pay. Com isso, usuários do "roxinho" agora permite realizar pagamentos via aproximação com o smartphone através da carteira digital da Google. O requisito para utilização é ter um celular Android com suporte para NFC.

Segundo o Nubank, a novidade começou a ser liberada hoje (23), mas chegará de maneira gradativa para todos os usuários do Google Pay. A função permitirá pagamentos via aproximação em compras no crédito e também no débito com a carteira digital.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A integração entre Nubank e Google Pay está sendo liberada aos poucosA integração entre Nubank e Google Pay está sendo liberada aos poucosFonte:  Nubank 

Caso seu smartphone tenha suporte para pagamento via aproximação, a interface do Google Pay exibirá uma janela para configurar o uso do NFC. Além disso, após configurar um cartão Nubank, uma opção para ativar a ferramenta também será exibida na interface.

O pagamento via NFC com o Google Pay permite que o usuário realize transações financeiras com o celular, sem a necessidade de ter um cartão em mãos ou fornecer informações na hora da compra. Além de ter um smartphone compatível, a função também exige que a máquina de cartão possua suporte para a tecnologia.

Configurar um cartão Nubank no Google Pay

NUBANKVeja como adicionar o seu cartão Nubank ao Google Pay do seu celular (Divulgação/Nubank)

O Google Pay permite utilizar cartões físicos e virtuais do Nubank. A configuração que vincula os serviços pode ser feita rapidamente seguindo os passos abaixo:

  • Baixe o aplicativo do Google Pay em seu smartphone Android;
  • Clique na opção "Registrar no Google Pay" ou, caso você já seja usuário do app, selecione "+ Forma de Pagamento" na aba chamada Pagamento;
  • Insira as informações do cartão, aceite os termos de uso e clique em Continuar;
  • Após a realização do cadastro, clique na opção "Cadastrar pagamento por aproximação", insira o CVC do cartão e conclua o processo.

Caso o procedimento não dê certo, possivelmente você ainda não foi contemplado pela atualização que integra Nubank e Google Pay. Com isso em mente, basta aguardar até que a função seja liberada para mais usuários, o que deve ocorrer nas próximas semanas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.