MWC 2021: evento é adiado oficialmente de março para junho

1 min de leitura
Imagem de: MWC 2021: evento é adiado oficialmente de março para junho
Imagem: GSMA

A edição de 2021 do Mobile World Congress, maior evento de tecnologia móvel do mundo, foi adiada da primeira semana de março para o final de junho do ano que vem. A confirmação veio por meio de um comunicado da GSMA, a entidade responsável pela organização da conferência.

Com a alteração, a MWC 2021 acontecerá em Barcelona entre os dias 28 de junho e 1º de julho de 2021. A data anterior, que é tradicionalmente o período reservado para a feira, foi considerado arriscado pela proximidade e os índices ainda altos de contaminação da covid-19 na Europa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A alteração no calendário pode movimentar também a janela de lançamentos de algumas fabricantes. Diversos celulares, tablets, relógios inteligentes e serviços mobile eram anunciados primeiro nas pré-conferências e depois exibidos nos estandes das respectivas fabricantes, incluindo Sony, LG, Nokia e Samsung. Com o adiamento da feira, não se sabe ainda se as marcas vão guardar os aparelhos para a metade do ano ou continuarão com conferências virtuais e segmentadas.

Histórico

A MWC 2020 foi um dos primeiros grandes eventos do setor cancelados em definitivo por causa do novo coronavírus, especialmente após a desistência de vários expositores. A edição do ano que vem deve ser planejada ainda tendo a pandemia em mente, ou seja, com distanciamento social e normas sanitárias rígidas, além de alguns compromissos virtuais.

A cidade de Barcelona continuará como sede do braço principal da feira ao menos até 2024, em um contrato renovado ainda neste ano. Já a MWC Shanghai também teve a data remanejada: a edição de 2021 agora vai acontecer entre os dias 23 e 25 de fevereiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.