Huawei pode voltar a usar chips Snapdragon em seus celulares

1 min de leitura
Imagem de: Huawei pode voltar a usar chips Snapdragon em seus celulares
Imagem: https://novamais.com/noticias/70304/huawei-produz-celulares-sem-tecnologia-americana-apos-restricoes
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Huawei pode voltar a utilizar os processadores Snapdragon, da Qualcomm, em seus smartphones e tablets. Isso, claro, se a companhia americana receber o aval do governo Trump para voltar a fazer negócios com a gigante chinesa.

O presidente da Huawei, Guo Ping, disse que os EUA modificaram suas sanções à empresa pela terceira vez, o que causou um grande impacto em sua produção. Possivelmente, ele se referiu a componentes como o processador Kirin, de fabricação própria. A notícia vem após a Intel ter conseguido aval para vender chips para a Huawei.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Impedida de produzir seus próprios chips, por falta de fornecedores, e sem poder fazer negócios com a MediaTek, também por bloqueios impostos pelos EUA, a Huawei está apelando para que o governo Trump reconsidere o cerco comercial, para que ela possa voltar a comprar produtos de empresas americanas.

Chip Snapdragon pode voltar aos smartphones da Huawei.Chip Snapdragon pode voltar aos smartphones da Huawei.Fonte:  Digit/Reprodução 

Obviamente, não seria a primeira vez em que a companhia lançaria smartphones equipados com processadores Snapdragon. Antes que os chips Kirin atingissem a eficiência adequada para alguns segmentos de aparelhos, a Huawei lançou vários modelos de smartphones equipados com chips da parceira (e concorrente) americana.

No momento, tanto a Qualcomm quanto a MediaTek entraram com uma solicitação de licença para voltar a negociar com a Huawei, mas não há como saber se alguma delas será autorizada.

Neste caso, a companhia americana seria a melhor opção, por possuir chips adequados a todos os segmentos de celulares, dos mais básicos aos topos de linha mais potentes.

Além disso, se a Huawei conseguir voltar a negociar com a Qualcomm, talvez possa amenizar as sanções impostas pelos EUA, abrindo novas oportunidades de transações com outras empresas americanas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.