Quais são os diplomas dos CEOs e fundadores de empresas de tecnologia?

2 min de leitura
Imagem de: Quais são os diplomas dos CEOs e fundadores de empresas de tecnologia?
Imagem: Wired/Reprodução

Nomes como Elon Musk, Mark Zuckerberg e Bill Gates são referências para muitos jovens empreendedores. Entretanto, poucos sabem qual é a formação acadêmica desses brilhantes CEOs e fundadores de empresas de tecnologia que estão entre as maiores do mundo.

Certamente, muitas pessoas têm a curiosidade de saber quais são os diplomas que esses ícones têm na parede do escritório, bem como quais são os cursos que eles abandonaram para investir em negócios próprios. Então, a seguir, conheça a carreira acadêmica de alguns deles.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Elon Musk.Elon Musk.Fonte:  Bloomberg/Reprodução 

Elon Musk (cofundador e CEO da Tesla e SpaceX)

Musk tem bacharelado em Física e Economia pela Universidade da Pensilvânia. Mais tarde, ingressou no programa de doutorado da Universidade de Stanford. Entretanto, abandonou os estudos para se tornar empreendedor durante o boom das empresas "ponto com".

Tim Cook.Tim Cook.Fonte:  Biography/Reprodução 

Tim Cook (CEO da Apple)

Atual CEO da Apple, Cook se formou em Engenharia Industrial pela Universidade de Auburn. Como um dos complementos acadêmicos, ele tem o diploma de Mestre em Administração de Negócios (MBA) pela Universidade Duke.

Mark Zuckerberg.Mark Zuckerberg.Fonte:  Facebook/Divulgação 

Mark Zuckerberg (cofundador e CEO do Facebook)

Zuckerberg iniciou as graduações de Psicologia e de Ciência da Computação em Harvard. Contudo, nunca concluiu os cursos e optou se dedicar, em tempo integral, ao Facebook.

Jeff Bezos.Jeff Bezos.Fonte:  Twitter/Reprodução 

Jeff Bezos (cofundador e CEO da Amazon)

Formado em Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, Bezos foi um aluno exemplar na Universidade de Princeton. Durante a graduação, ele foi líder do grupo de Estudantes pela Exploração e Desenvolvimento no Espaço.

Reed Hastings.Reed Hastings.Fonte:  Fortune/Reproução 

Reed Hastings (cofundador e CEO da Netflix)

Antes de iniciar a faculdade de Matemática pela Bowdoin College, Hastings passou um ano trabalhando como vendedor, porta a porta, de aspiradores de pó. Mais tarde, ele se tornou Mestre em Ciência da Computação pela Stanford.

Larry Page.Larry Page.Fonte:  CEOtudent/Reprodução 

Larry Page (cofundador da Google)

Page é graduado em Engenharia da Computação pela Universidade de Michigan. Um dos seus trabalhos foi hackear um dispositivo PalmPilot e conseguiu nota máxima pelo feito. Depois, ele se tornou Mestre em Ciência da Computação pela Stanford.

Sergey Brin.Sergey Brin.Fonte:  Google/Reprodução 

Sergey Brin (cofundador da Google)

Formado em Matemática e Ciência da Computação pela Universidade de Maryland, Brin conheceu Larry Page durante o programa de mestrado em Stanford. Nessa época, eles desenvolveram o PageRank, algoritmo de pesquisa que deu origem ao Google.

Susan Wojcicki.Susan Wojcicki.Fonte:  Pinterest/Reprodução 

Susan Wojcicki (CEO do YouTube)

Formada em História e Literatura em Harvard, Susan realizou o sonho de ser doutora em Economia pela Universidade de Santa Cruz. Apaixonada por tecnologia, ela foi a 16ª funcionária contratada pela Google e conseguiu melhores posições ao concluir o MBA pela Universidade da Califórnia.

Enrique Lores.Enrique Lores.Fonte:  Barrons/Reprodução 

Enrique Lores (CEO da Hewlett-Packard)

CEO da HP, Lores iniciou na empresa como estagiário de Engenharia, há mais de 30 anos, na Espanha. O executivo cursou Engenharia Elétrica pela Universidade Politécnica de Valência e tem MBA concedido pela ESADE Business School de Barcelona.

Bill Gates.Bill Gates.Fonte:  Twitter/Reprodução 

Bill Gates (cofundador e ex-CEO da Microsoft)

Gates iniciou os estudos em Direito em HaRvard, mas tirou uma licença oficial de ausência. Ele comenta que tomou essa decisão, pois poderia voltar à faculdade caso as coisas não tivessem dado certo. De toda forma, ele nunca completou o curso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.