Tesla é obrigada a fechar fábrica na Califórnia devido à pandemia

1 min de leitura
Imagem de: Tesla é obrigada a fechar fábrica na Califórnia devido à pandemia
Imagem: Tesla

Depois de relativizar as consequências da pandemia de coronavírus, Elon Musk deverá fechar a fábrica da Tesla em Fremont, Califórnia. Autoridades do Condado de Alameda não consideraram a empresa como um “negócio essencial”, limitando as atividades às “operações básicas mínimas”.

A decisão contraria a opinião de Valerie Workman, chefe de recursos humanos da Tesla, que havia encaminhado um email para os funcionários alegando que as atividades da empresa seriam considerados um “negócio essencial”. No comunicado, ela chegou a informar que a Tesla estava em contato com as autoridades locais e federais para saber como proceder.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“As pessoas precisam de acesso a transporte e energia, e nós somos essenciais para fornecê-lo”, ela escreveu no email. “[A Tesla] esteve em estreita comunicação com o estado da Califórnia, o condado de Alameda e a cidade de Fremont, em relação a orientação do governo federal”.

Fábrica da Tesla em Fremont, na CalifórniaFábrica da Tesla em Fremont, na CalifórniaFonte:  Tesla/Divulgação 

Na última segunda-feira (16), o Gabinete do Xerife do Condado afirmou que a Tesla “não é um negócio essencial, conforme definido na Ordem de Saúde do Condado de Alameda”. O comunicado diz que “Operações Básicas Mínimas são atividades mínimas necessárias para manter o valor do estoque da empresa, garantir segurança, folha de pagamento e benefícios dos funcionários.

Ignorando as recomendações

Nas últimas semanas o CEO da Tesla Motors, Elon Musk, subestimou os riscos da pandemia, afirmando que acidentes de carro causam mais vítimas. Ele já havia comentado no Twitter que o pânico com o Covid-19 era "estúpido". Porém, em um email aos funcionários ele afirmou que quem não estivesse se sentido bem poderia ficar em casa.

“Primeiro, eu gostaria de dizer que, se você se sentir um pouco doente ou desconfortável, não se sinta obrigado a ir trabalhar. Eu pessoalmente estarei no trabalho, mas sou apenas eu. Muitos rumores estão surgindo, mas, até onde sabemos, ninguém na Tesla (mais de 56.000 pessoas) testou positivo para o COVID-19. Vou informá-los imediatamente se algo mudar”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.