Satya Nadella, da Microsoft, é o empresário do ano, diz a Fortune

1 min de leitura
Imagem de: Satya Nadella, da Microsoft, é o empresário do ano, diz a Fortune

A revista multinacional americana de negócios, Fortune, elegeu o CEO da Microsoft, Satya Nadella, como o empresário do ano em 2019. Também em 2019, pelo segundo ano consecutivo, a Microsoft foi eleita a empresa de capital aberto mais ética dos EUA.

Nadella, que nasceu na Índia e tem 52 anos, entrou para a Microsoft em 1992 e se tornou CEO em 2014, como sucessor de Steve Ballmer. O cientista da computação concorreu com mais 20 líderes empresariais que, de acordo com a Fortune, “cumpriram metas audaciosas, superaram probabilidades impossíveis e encontraram soluções criativas”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Satya Nadella, CEO da Microsoft. (Fonte: Wall Street Journal/Reprodução)

A Fortune elogiou Nadella por sua capacidade de se adaptar rapidamente e prosperar em uma área que não era sua especialidade. Nadella nunca havia trabalhando com finanças e seu nome não possuía nenhuma projeção no cenário internacional até pouco tempo. Sem falar que ele havia atravessado um período de duas décadas de estagnação na companhia.

Além disso, Nadella conseguiu manter o foco nos negócios e em obter resultados em um ano marcado pelo caos político e por trocas de acusações. Isso soou como uma característica rara entre líderes de empresas globais.

Humilde, Satya Nadella atribuiu seu sucesso à competência da força de trabalho da Microsoft, dizendo que “CEOs só podem fazer o que fazem se tiverem uma equipe incrível" e que ele é "abençoado por ter isso".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.