Digital House lança bolsas de estudo exclusivas para mulheres programadoras

1 min de leitura
Imagem de: Digital House lança bolsas de estudo exclusivas para mulheres programadoras
Imagem: Pexels

Com salários cerca de 15,8% maiores, os homens atualmente dominam o universo da programação, abocanhando uma fatia de 83% do mercado, informa a mais recente pesquisa da plataforma de recrutamento digital Revelo. Contudo, algumas iniciativas tentam mudar um pouco essa realidade.

É o caso da Digital House, um hub de educação voltado a formar profissionais de performance no mercado digital e que lançou um programa de incentivo que ofertará 100 bolsas de estudos com 80% de desconto para cursos de programação para mulheres com mais de 16 anos de idade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Bolsas de estudo para mulheres programadoras

As bolsas ofertadas são para os cursos de Web Full Stack, Mobile Android e Mobile iOS. Segundo a coordenadora das atividades, Ana Paula da Silva Pereira, via assessoria de imprensa, a ideia é incentivar mais mulheres a entrarem no mundo da programação para mudar o cenário do setor.

"Sabemos que, historicamente, o mercado de tecnologia é dominado por homens, e isso dificulta a entrada de mulheres na área. Com o programa Mais Mulheres em Programação, acreditamos que teremos novas alunas em nosso campus que desejam estudar e trabalhar para fazer a diferença nesse setor", reforça a coordenadora.

Penelope Garcia, gênio da informática do FBI na série Criminal Minds. (Fonte: AXN)

Para participar do processo de seleção e mudar esse cenário, as candidatas precisam ter disponibilidade para estudar presencialmente no Campus Vila Olímpia, em São Paulo. As inscrições vão até o dia 22 de julho neste site, no qual também é possível encontrar mais informações sobre o programa e o regulamento completo.

Até o momento, já são mais de 5 mil inscritas, com diferentes perfis e idades. A escola também oferece um grupo de apoio a mulheres para discutir os desafios relacionados a carreira na tecnologia, transição de profissão, entre outros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.