Spotify agora direciona anúncios com base nos podcasts que você ouve

1 min de leitura
Imagem de: Spotify agora direciona anúncios com base nos podcasts que você ouve

O Spotify anunciou que, a partir de agora, os anunciantes podem direcionar as propagandas para um público-alvo a partir de informações sobre os podcasts que as pessoas escutam. Isso significa que os anúncios não levarão em conta apenas as músicas de que o usuário gosta, mas também as categorias de podcasts que ele consome. O intuito é tornar as propagandas mais específicas, pois ouvir um programa informativo indica mais sobre os hábitos das pessoas do que as músicas que elas curtem.

O serviço de streaming tem investido em podcasts, inclusive com parcerias com empresas jornalísticas para oferecer conteúdo exclusivo aos seus usuários. A informação de hoje é mais uma indicação da importância dos programas para o serviço de streaming, sendo também uma estratégia para valorizar os anúncios e gerar mais receita a partir deles.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Spotify)

De acordo com informações do The Verge, uma porta-voz da empresa explicou que o Spotify quer continuar explorando propagandas associadas aos podcasts. Ela afirmou que a companhia almeja desenvolver um modelo mais robusto de anúncios para os programas, de modo a permitir explorar as diferenças existentes no tipo de público-alvo, de métricas e de informações que já existem para anúncios vinculados a outros conteúdos, como músicas.

O Brasil é um dos 10 países nos quais o direcionamento de anúncios baseado em podcasts ouvidos está sendo testado

O Brasil é um dos 10 países nos quais o direcionamento de anúncios baseado em podcasts ouvidos está sendo testado. O funcionamento será o mesmo que já existe no Spotify: as propagandas serão inseridas no intervalo entre as músicas para os usuários que não pagam pelo serviço. A diferença é que agora elas serão direcionadas, mas não haverá mudanças em relação aos anúncios existentes dentro dos programas.

Para começar, o Spotify fechou uma parceria com a Samsung e com a 3M. Para as empresas, é uma vantagem usar a propaganda direcionada a partir dos podcasts porque, de acordo com os assuntos dos programas que as pessoas escutam, é possível ter noção do interesse sobre tecnologia, por exemplo, ou sobre os produtos da marca em questão. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.