Estoques totalmente automatizados ainda estão longe de existir, diz Amazon

1 min de leitura
Imagem de: Estoques totalmente automatizados ainda estão longe de existir, diz Amazon

Amazon tem investido de diversas formas em tecnologias que facilitem seus serviços, incluindo a adição de robôs para ajudar em seus depósitos. Entretanto, a companhia sabe que funcionários humanos ainda são importantes nesse setor e por conta disso não pretende automatizar completamente o departamento tão cedo.

Scott Anderson, diretor da divisão de robótica da Amazon, revelou durante um evento para a mídia que um robô ainda está pelo menos 10 anos distante de se tornar tão funcional quanto um operador humano na hora de retirar uma encomenda e enviá-la para o destino correto. “Na forma atual, a tecnologia ainda é muito limitada e está bem distante de oferecer a estação de trabalho totalmente automatizada que precisamos manter”, comentou o executivo no bate-papo com os jornalistas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Bom senso humano

Uma informação que foi ressaltada não apenas por Anderson mas também por Derek Jones, diretor global de segurança da Amazon, é o fato de que o robô ainda não consegue ter o cuidado necessário na hora de pegar vários produtos ao mesmo tempo ou mesmo fazer uma seleção criteriosa daquilo que deve ser enviado para o consumidor. “Imagine que você quer bananas. Quero que minhas bananas sejam mais amarelas, enquanto outros preferem recebê-las um pouco mais verdes. Como você faz um robô realizar esse tipo de escolha?”, comentou Jones.

Segundo a Reuters, no momento a Amazon conta com 110 depósitos nos Estados Unidos, além de 50 estações de entrega e 45 centros de triagem. Todos esses departamentos somam mais de 125 mil funcionários, com apenas algumas poucas funções já delegadas a robôs.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.