Serviço de música gratuito da Amazon pode ser lançado em breve

1 min de leitura
Imagem de: Serviço de música gratuito da Amazon pode ser lançado em breve

No último sábado (13), a Billboard anunciou que a Amazon está trabalhando num serviço de streaming de música gratuito, que deve ser lançado dentro de poucos dias. Ele não terá cobrança porque será suportado por anúncios, mas também deve ter o catálogo de artistas e obras limitado em relação ao serviço de música pago da companhia.

Atualmente, a Amazon possui o pacote de serviços Amazon Prime, que inclui o Prime Music. Os clientes também podem assinar o serviço de música de forma separada, que é o Amazon Music Unlimited. Já o serviço gratuito, será comercializado juntamente com seus alto-falantes Echo, se tornando uma opção inicial para quem não deseja ter um serviço pago, além de um concorrente direto do Spotify, já que não será necessário que o usuário busque por um serviço de terceiros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: Grace Note

O interessante é que, mesmo sem a Amazon confirmar a notícia oficialmente, nesta segunda-feira (15) as ações do Spotify, líder no setor, caíram mais de quatro por cento.

Até fevereiro, o Spotify tinha 116 milhões de usuários gratuitos e 96 milhões de assinantes. Em 2018, o serviço de música da Amazon possuía 20 milhões de assinantes, porém, como muitos deles possuem o serviço através do pacote Prime, não se sabe se todos eles realmente são usuários ativos.

Com a Amazon oferecendo um serviço gratuito, a concorrência no setor ficará mais acirrada, pois a companhia tem capital de sobra para investir em marketing, sem falar do fato de já ter um produto associado (o Echo).

No momento, nem a Amazon nem o Spotify se pronunciaram a respeito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.