Apple busca premiados no cinema e na TV para sua plataforma de streaming

1 min de leitura
Imagem de: Apple busca premiados no cinema e na TV para sua plataforma de streaming

Em busca de bater de frente com a Netflix, que cresceu e se destacou muito nos últimos anos com conteúdo próprio de qualidade, a Apple está atrás de grandes nomes do cinema e da TV para entrar com tudo no mundo das plataformas de streaming e gerar concorrência para a já mencionada Netflix, a Amazon Prime, a Hulu e outras.

As produções cinematográficas de plataformas como a Netflix ainda são um pouco indigestas para o mercado tradicional de filmes e outras produções

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Apple estaria de olho, inclusive, em profissionais premiados e vencedores de Oscars e Emmys, grandes nomes da indústria de Hollywood, tudo isso para se posicionar de maneira forte nesse mercado competitivo. Diz-se pelos bastidores que a Maçã já teria conseguido contratar alguém com experiência em estratégia de premiações do grupo televisivo da Disney.

Até então, mesmo com o interesse manifesto pela Apple em entrar no ramo da produção de entretenimento televisivo para uma plataforma de streaming, não se sabia exatamente o quanto a empresa estava focada nisso. Agora, se as informações estiverem certas, a companhia pretende já concorrer ao Emmy com suas produções já no ano de 2020. Parece que a coisa realmente é bem séria!

As produções cinematográficas de plataformas como a Netflix ainda são um pouco indigestas para o mercado tradicional de filmes e outras produções, mesmo assim vêm arrendando premiações importantes para suas produtoras, como o filme “Roma” recentemente e outros. Dessa forma, esses serviços estão cada vez mais presentes nesse mercado e logo mais vão estar consolidados como grandes produtores da indústria do cinema. Será que a Apple vai se encaixar nessa área como pretende?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.