Tesla lança Model Y, seu 1° SUV, hoje à noite; saiba como assistir ao vivo

1 min de leitura
Imagem de: Tesla lança Model Y, seu 1° SUV, hoje à noite; saiba como assistir ao vivo

A Tesla lança hoje à noite o seu novo carro, o Model Y. Ele será o primeiro SUV da marca e foi desenvolvido com base no atual Model 3, o veículo mais barato da fabricante de carros elétricos. Haverá uma transmissão ao vivo do evento no site da empresa, iniciando à meia noite de 14 para 15 de março.

Dessa vez, a companhia não deve fazer a transmissão do seu evento pelo YouTube. Dessa forma, para assistir ao vivo, você terá que fazer um pequeno cadastro no site da companhia e aguardar um link por email.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Enquanto o momento do lançamento não chega, a Tesla deixou seus fãs com um clipe que você pode ver ao clicer no seguinte tweet:

Este seria o formato do Model Y, coberto por uma capa automotiva. Pelo que já se sabe sobre o veículo, ele deve ser bastante parecido com o Model 3, considerando que compartilha 75% das peças criadas originalmente para o veículo menor.

Falando em tamanho, Elon Musk, CEO da Tesla, já comentou no Twitter que o novo carro será cerca de 10% maior que o Model 3 e, consequentemente, 10% mais caro. Contudo, por ter uma bateria igual à do carro menor, o Model Y deve ter uma autonomia um pouco reduzida.

teslaEsta seria a silhueta do novo carro da Tesla (fonte: Tesla)

Com o lançamento do Model Y, Elon Musk finalmente terminará o projeto de nomes para carros da Telsa. Tivemos os modelos S, 3, X e, agora, Y. Este seria um jogo de letras para formar a palavra “sexy”, ou “sensual” em inglês.

A produção em massa do Model Y começa em 2020, se os planos de Musk derem certo. Fique ligado à transmissão ao vivo da Tesla para saber mais detalhes sobre design, preço e data de lançamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.