Google quer aumentar representatividade de minorias com programa de estágio

1 min de leitura
Imagem de: Google quer aumentar representatividade de minorias com programa de estágio

Google anunciou que está lançando no Brasil o Next Step, um programa de estágio que visa aumentar a representatividade de minorias na Google Brasil para refletir melhor a realidade da sociedade brasileira. Em busca desse ambiente de trabalho mais diverso, a empresa vai fazer mudanças nos requisitos para se conseguir um estágio na companhia.

Durante o Next Step, diversos funcionários da Google vão compartilhar suas experiências e conhecimentos com os estagiários

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Levando em consideração a baixa quantidade da população brasileira que domina o idioma inglês – cerca de 5% - a Google vai deixar de exigir fluência na língua inglesa como um dos requisitos essenciais para a inscrição na vaga de estágio. Porém, isso não significa que vão contratar pessoas despreparadas – a própria Google vai oferecer ao longo do programa um curso intensivo de inglês dentro do próprio escritório, além, é claro, do desenvolvimento das habilidades profissionais do estagiário.

Formando os Googlers do futuro

Durante o Next Step, diversos funcionários da Google vão compartilhar suas experiências e conhecimentos com os estagiários, servindo como mentores dos jovens profissionais. O programa vai durar dois anos com a seleção de 20 candidatos que vão trabalhar no escritório da Google em São Paulo em diversas áreas, como RH, financeiro, vendas, marketing e outras.

Para se inscrever no programa, o candidato deve estar inscrito em um curso de graduação na Grande São Paulo com previsão de conclusão no segundo semestre de 2021. A data limite para a inscrição é 22 de fevereiro na plataforma Empodera. O edital do programa pode ser acessado neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.