Apple contrata ex-executivo sênior da divisão de baterias da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Apple contrata ex-executivo sênior da divisão de baterias da Samsung

A Bloomberg noticiou que Soonho Ahn, ex-chefe da divisão de baterias da Samsung, agora é o novo diretor global de desenvolvimento de baterias da Apple. A agência de notícias percebeu a mudança de carreira no perfil do LinkedIn de Ahn, que está trabalhando na Apple desde dezembro de 2018.

Ahn já estava na Samsung desde 2015, e estava envolvido no desenvolvimento de baterias de lítio e tecnologia de baterias de “próxima geração”, não apenas para dispositivos móveis, mas também para veículos (carros e motocicletas) elétricos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Samsung, uma das maiores concorrentes da Apple em vários segmentos de dispositivos, como smartphones, tablets, notebooks, entre outros, também é uma de suas maiores parceiras no fornecimento de componentes, já tendo fornecido, inclusive, baterias. Hoje, a Samsung ainda fornece as telas OLED usadas em alguns modelos do iPhone. Na verdade, grande parte do enriquecimento da Samsung se deve aos inúmeros pedidos de componentes por parte da Apple.

Agora, a Apple indica uma pretensão de diminuir sua dependência de empresas terceiras para o fornecimento de alguns componentes, tentando desenvolver uma tecnologia própria e, talvez, trazer alguma inovação relevante para os diferentes setores. A contratação de Ahn parece fazer parte dessa estratégia da companhia, onde as baterias são o foco.

Outra parceira pode estar com os dias contados. A Apple já deixou claro sua intenção de fabricar processadores customizados para equipar seus laptops, vindo a substituir as CPUs da Intel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.