Apple lançará app do iTunes para smart TVs da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Apple lançará app do iTunes para smart TVs da Samsung

A Apple anunciou ontem (6) que lançará o app do iTunes para smart TVs da Samsung, permitindo assim que usuários da marca sul-coreana adquiram músicas e vídeos diretamente do controle remoto da televisão. Além disso, as duas rivais confirmaram que o sistema AirPlay 2, da Apple, possibilitará enviar conteúdo multimídia direto de seus dispositivos para a TV. A ideia, afirma a Apple, é ampliar o acesso a seus serviços.

“Estamos ansiosos para trazer as experiências do iTunes e do AirPlay 2 para ainda mais consumidores em todo o mundo por meio das smart TVs da Samsung. Assim, usuários de iPhone, iPad e Mac têm mais um jeito de aproveitar todos os seus conteúdos favoritos em uma tela grande em sua casa”, celebra o vice-presidente sênior de serviços e software de internet da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Apple atualizou o site oficial do AirPlay para garantir que “as grandes fabricantes de TV” incluirão o suporte ao recurso; ou seja, essa parceria anunciada no domingo não é exclusividade com a Samsung. Mais do que isso, é um movimento novo da Maçã, que finalmente começa a atuar como uma empresa de serviços.

A Samsung foi apenas a primeira parceira a confirmar esse movimento e já tem até data para que as novidades entrem em vigor: o segundo trimestre de 2019. Os modelos lançados em 2018 receberão suporte ao iTunes e ao AirPlay 2 via atualização de firmware, confirma a fabricante.

Preparando terreno para um rival da Netflix?

Se você é antenado nas novidades da Apple e do mundo do entretenimento online, deve saber que a empresa estadunidense prepara a chegada de seu próprio serviço de streaming. Ele ainda está cercado de novidades, mas já se fala em um rival para o Chromecast para alavancar os acessos.

Essa parceria entre Apple e Samsung (e consequentemente com outras fabricantes de TV) sugere que a Maçã deve, sim, facilitar o acesso à sua plataforma de vídeo sob demanda. Contudo, ainda não se sabe quando exatamente tais rumores serão confirmados ou negados pelos fatos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.