Google faz trocadilho com app da Apple em comercial do Google Duo

1 min de leitura
Imagem de: Google faz trocadilho com app da Apple em comercial do Google Duo

A Google liberou novos comerciais do Duo em seu canal do YouTube. O Duo é o app da companhia para realização de chamadas de vídeo.

Nos comerciais, a empresa cita e até mostra um iPhone, dizendo que o Duo funciona tanto em celulares Android quanto no iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Até aí, tudo bem. Mas, em dois dos vídeos, a Google aproveita para dar uma “cutucada” na Apple. Preste atenção no vídeo (em inglês) abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=SUyXtXRdHuM

Conseguiu identificar? Bem, a Apple tem um app para videochamadas também, chamado FaceTime. Só que ele funciona apenas em dispositivos iOS.

No comercial, a narradora reclama que o momento cara-a-cara (face-to-face time, em inglês) com seu irmão teve de terminar logo depois do Natal. Felizmente, eles podem continuar mantendo contato “cara-a-cara” porque possuem o Duo, que é compatível com seus smartphones Pixel e iPhone. Percebeu o trocadilho em “face-to-face time”?

Empresas de tecnologia adoram fazer comerciais provocando suas principais rivais. Difícil é ver um comercial da Samsung em que ela não dê uma zombada na Apple. A Apple também já provocou bastante a Microsoft numa série de comerciais lançados na década passada. As empresas passaram um bom tempo trocando alfinetadas e tentando convencer os usuários de que eram as melhores opções com seus sistemas operacionais: o Windows e o macOS. Até que a Novell, gigante americana que trabalhava com a plataforma Linux, resolveu entrar na briga.

https://www.youtube.com/watch?v=Y5X7LN4X3PI

No vídeo acima vemos dois homens representando o Windows Vista e o macOS Leopard, e uma mulher representando o Linux. Ela pergunta a eles sobre seus novos visuais. Então, ela põe uma jaqueta moderna e um par de óculos escuros e diz que prefere se manter sempre atual, enquanto o cara do meio diz que vai vestir aquela roupa por uns 6 ou sete anos. Em outras palavras, a Novell estava chamando a atenção do público para o fato de que o Linux possui várias interfaces gráficas, que estão sempre sendo atualizadas, ao contrário do Windows e Mac, que passam anos utilizando o mesmo ambiente gráfico pouco personalizável.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.