Mercado global de smartphones deve voltar a crescer em 2019, diz IDC

1 min de leitura
Imagem de: Mercado global de smartphones deve voltar a crescer em 2019, diz IDC
Imagem: risingbazaar

De acordo com dados divulgados pelo IDC na última terça-feira (11), o mercado global de smartphones deve voltar a crescer em 2019. Segundo a organização, até o fim do ano que vem, teremos um aumento de 3% na quantidade de aparelhos vendidos no mundo inteiro na comparação com o que tem sido registrado em 2018.

Esse crescimento pode parecer baixo, mas, na verdade, é bastante significativo porque a expectativa para o quarto trimestre deste ano é de 6% de queda. Esse movimento deve continuar até o primeiro trimestre de 2019, de acordo com as projeções do IDC. A partir daí, o setor volta a crescer mais intensamente para recuperar as perdas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A China, que representa cerca de 30% de todas as vendas de smartphones no mundo, deve se estabilizar em 2019

Depois dessa “virada”, o mercado de smartphones deve continuar crescendo modestamente até 2022 pelo menos. A China, que representa cerca de 30% de todas as vendas de smartphones no mundo, deve se estabilizar em 2019, sem crescimento ou queda no acumulado do ano. Só em 2020 é que o mercado mobile mais importante do mundo volta a respirar melhor.

Esse movimento de retorno ao crescimento do mercado mobile global também se reflete nos números das duas principais plataformas mobile do mundo, o Android e iOS. Em 2018, o IDC espera fechar os números com queda de 3% no número de aparelhos vendidos com o SO do Robô e menos 2,5% smartphones com o SO da Maçã.

IDCProjeção de crescimento de acordo com as plataformas (fonte: IDC)

As participações de mercado, contudo, devem continuar praticamente iguais. Em 2018, o Android deve terminar presente em 85,1% de todos os modelos vendidos no ano, enquanto o iOS fica com apenas 14,8%. Em 2022, o SO da Google terá crescido um pouco, roubando possíveis clientes da Apple. Em 2022, espera-se que o mercado como um todo tenha crescido modestos 1,4%.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.