Entrevista: qual é o melhor caminho para aprender a analisar dados?

1 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Entrevista: qual é o melhor caminho para aprender a analisar dados?

Com a difusão de smartphones, uso de redes sociais e diversas outras fontes, as pessoas nunca geraram tantos dados quanto hoje. O volume de informações é tanto que, se você não souber como organizá-los para que possam ser filtrados e interpretados, é fácil acabar se perdendo e desperdiçando o potencial de empresas inteiras. Por esse motivo, profissionais com esse tipo de habilidade são cada vez mais essenciais no mercado de trabalho em todos os setores.

Para saber mais sobre como as pessoas podem aprender mais sobre análise de dados e começar a desenvolver seus próprios projetos na área, conversamos com André Costa, mentor de cursos na área de Ciência de Dados da Udacity. Durante a entrevista, disponível no vídeo acima, ele nos explicou como funciona o seu trabalho de apoio aos alunos das disciplinas online e sobre como foi o processo para assumir essa posição.

Aproveitamos ainda para pedir algumas dicas sobre como até mesmo pessoas leigas, que não possuem qualquer conhecimento prévio na área, podem começar a estudar Data Science. Quem se interessar, pode também conferir mais detalhes sobre os cursos de Ciência e Análise de Dados da Udacity clicando neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.