Google contrata executivo para unificar todas as suas iniciativas em saúde

1 min de leitura
Imagem de: Google contrata executivo para unificar todas as suas iniciativas em saúde
Imagem: beckershospitalreview

A Google anunciou hoje (09) a contratação de um novo CEO que deve focar seus esforços em unificar todas as investidas da Google, e da Alphabet como um todo, em saúde. Ele será subordinado ao diretor de IA da empresa, Jeff Dean, mas também trabalhará junto com o próprio Sundar Pichai, CEO da Google.

Em 2008, a Google começou a trabalhar em inciativas para cuidar da saúde dos usuários de seus produtos. Mas foi só em 2013 que a empresa lançou o Google Fit, seu primeiro app focado em saúde e atividades físicas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fora o Google Fit, a Nest — uma subsidiária da Google ligada à divisão do Google Home — adquiriu recentemente uma startup chamada Senosis que desenvolvia produtos para monitoramento de saúde e dados vitais.

google fitGoogle deve melhorar seus esforços em saúde com novo CEO dedicado ao assunto (fonte: Google)

A divisão de IA da Google também sua própria ação nesse segmento. Por lá, estaria sendo desenvolvido o “Google Brain”, que aparentemente serviriam como um “cérebro médico” para auxiliar de alguma forma o desenvolvimento e a prática da medicina. Infelizmente, ainda há poucos detalhes a respeito desse projeto.

Fora isso, a divisão de busca da Google, o carro-chefe da empresa, também tem investido em saúde. Nos últimos anos, a empresa tem trazido informações checadas por profissionais e instituições médicas sobre uma infinidade de doenças. Assim, quando alguém pesquisa “tosse”, na internet, não vai acabar achanado que está, certamente, com tuberculose.

Há ainda várias iniciativas de outras empresas da Alphabet — dona da Google — que também se debruçam sobre o tema da saúde, mas todas funcionando de forma independente. O trabalho de David Feinberg serie então reorganizar tudo e isso a fim de lançar produtos realmente úteis no mercado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.