Queda de popularidade do HQ Trivia ameaça futuro da Intermedia Labs

1 min de leitura
Imagem de: Queda de popularidade do HQ Trivia ameaça futuro da Intermedia Labs

A Intermedia Labs, dona do popular app de perguntas estilo game show, HQ Trivia, teve um ano de 2017 e 2018 com seus maiores altos e, agora, vive um momento de incerteza. O HQ Trivia é um app onde os usuários participam de um jogo de perguntas ao vivo e, caso acertem as respostas, recebem prêmios em dinheiro.

No final de 2017 e início de 2018, o sucesso do HQ Trivia foi estrondoso, com o app atraindo, frequentemente, mais de 1 milhão de jogadores, às vezes, duas vezes por dia. Foi uma época em que o HQ chegou a estar entre os 10 apps gratuitos mais baixados da Apple Store. Hoje, grande parte dos usuários simplesmente desapareceu, e o app varia entre os números 250 e 500 dessa lista, nos EUA.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Embora os cofundadores da Intermedia Labs, Rus Yusupov e Colin Kroll, estejam trabalhando juntos há anos, e essa parceria já tenha rendido ótimos frutos, desde o ano passado a relação entre eles começou a se tornar mais difícil. Enquanto a empresa estava numa campanha para atrair investimentos, começou a circular a notícia de que Kroll tinha sido demitido do Twitter por má administração, além de ter constrangido algumas ex-colegas do sexo feminino enquanto trabalhou por lá, o que levou alguns investidores a perderem o interesse.

Já em agosto de 2018, após o declínio do HQ Trivia, a diretoria sugeriu que Kroll deveria substituir Yusupov no cargo de CEO da companhia, já que não era incomum os dois discordarem sobre as decisões de como e onde o dinheiro da empresa deveria ser investido. Como os números não eram animadores, concluiu-se que Yusupov não vinha acertando.

Antes de Kroll tomar posse, mais um problema: um funcionário o denunciou por um comportamento administrativo “inapropriado e não profissional”. Após uma investigação, a diretoria entendeu que o comportamento de Kroll não era preocupante, deixando-o assumir o cargo.

A situação atual envolve, além da decadência do HQ, a dúvida sobre se o novo CEO, que já foi demitido por má administração, vai conseguir inovar, levantando o próprio HQ, ou criando um novo carro chefe, capaz de trazer de volta o sucesso e o status de outrora.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.