Samsung pode lançar Galaxy S10 com bateria de grafeno

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode lançar Galaxy S10 com bateria de grafeno

Se você costuma utilizar bastante seu celular, deve saber como é incômodo ter um aparelho cuja bateria não dura muito. Em novembro do ano passado, a gigante coreana Samsung recebeu uma patente de algo muito interessante para resolver este problema: uma solução feita com base de grafeno. Pode não parecer muita coisa, mas essa substância pode fazer com que as baterias durem até 45% mais do que as atuais baterias de lítio.

Agora, praticamente 1 ano depois, parece que a empresa está com as novas baterias finalmente desenvolvidas, prontas para serem comercializadas no próximo ano - tanto que a Samsung pode se tornar a primeira empresa a lançar dispositivos com bateria de grafeno. Se isso ocorrer com o lançamento do Galaxy S10, o dispositivo deverá ter um desempenho da bateria que saia na frente dos concorrentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

galaxy s10

Além dos benefícios claros no tempo de duração da bateria, o grafeno possui outra vantagem: as soluções feitas desta substância podem ser carregadas por volta de 5 vezes mais rápido do que as soluções atuais. Na prática, isso significa se que uma bateria de lítio demora 1 hora para alcançar um determinado nível de bateria, o grafeno demoraria apenas 12 minutos para alcançar a mesma carga.

Por enquanto, o custo de produção das baterias de grafeno ainda é alto se for comparado com o lítio. Contudo, é tudo uma questão de como a produção irá ocorrer daqui pra frente, já que este custo deverá cair quando a indústria, em geral, resolver mudar para o grafeno. Além disso, o grafeno também sai na frente quando o assunto é o impacto ambiental causado pela produção da substância. Para completar, ele também não explode - o que evitaria os episódios que ocorreram envolvendo com o Galaxy Note 7.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.