Beer for Devs especial celebra o Dia do Profissional de TI; assista

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Beer for Devs especial celebra o Dia do Profissional de TI; assista
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Você já teve aquela experiência de digitar algumas linhas de código pela primeira vez e ver o resultado se materializando na sua frente? Ela é tão forte que foi responsável por incentivar carreiras e o interesse na tecnologia em muita gente. Diversos profissionais de hoje em dia começaram como crianças e adolescentes aprendendo na base da tentativa e erro a criar alguma coisa com as próprias mãos.

É esse pessoal que está sendo homenageado neste dia 19 de outubro, quando é comemorado o Dia do Profissional de TI. Para marcar a data, a TOTVS, empresa brasileira líder no desenvolvimento de soluções de negócios no Brasil e na América Latina, preparou um presentão para quem gosta do assunto! Eles têm um programa de YouTube chamado Beer for Devs, que nada mais é que um happy hour onde desenvolvedores falam sobre os mais diversos temas de tecnologia.

E, especialmente neste mês, aconteceu uma edição especial do programa, trazendo influenciadores do mercado, profissionais, estudantes e funcionários da própria companhia (ou TOTVERS, como eles gostam de ser chamados) para falar sobre o que torna a tecnologia tão apaixonante, o potencial da área, a importância da programação e os pontos positivos e negativos de trabalhar com TI no Brasil.

Como acontece sempre, o evento foi realizado na sede da empresa, motivo de orgulho para os TOTVERS, com suas salas de jogos, espaços abertos e até mesmo um grande escorregador. Para manter o clima de happy hour que é a cara do Beer for Devs, os debates foram ainda acompanhados de cervejas Therezópolis, cliente TOTVS e patrocinadora do programa.

Marcaram presença os influenciadores Yara Senger, fundadora do TDC, maior evento para desenvolvedores do país, e Eduardo Matos, membro da equipe do Dev na Estrada e CTO no GetNinjas. Eles foram acompanhados por Éllen Sousa, líder na equipe de tecnologia e inovação da TOTVS e Anderson Casimiro, gerente de desenvolvimento e inovação da TOTVS e fundador do PHPSP.

Dividida em três blocos, a discussão começou falando sobre o poder transformador da tecnologia e as grandes inovações que presenciamos no último século. Em seguida, o destaque ficou com a programação e a importância dela em um mundo cada vez mais digital e conectado. Os convidados falaram ainda sobre como até mesmo quem não trabalha diretamente com tecnologia tem algo a ganhar quando estuda programação. Para finalizar, o terceiro bloco foi sobre o mercado de TI no Brasil, que é um dos maiores do mundo, mas não deixa de enfrentar suas dificuldades.

Por que confiar no conteúdo da TOTVS?

Companhia brasileira líder no país, presente nas principais cidades da América Latina e com clientes em mais de 40 países, a TOTVS é referência absoluta quando falamos no desenvolvimento de sistemas integrados de gestão empresarial. São 7,8 mil funcionários usando a tecnologia para solucionar problemas de empresas dos mais variados segmentos. Eles possuem até mesmo uma linguagem de programação própria: o ADVPL.

Com toda essa expertise em mãos, a TOTVS decidiu que seria importante compartilhar o conhecimento com o público. É por isso que a empresa criou programas como o Beer for Devs e o TOTVS Geeks, discutindo as tendências da área. Já no TOTVS Talks, convidados e especialistas falam sobre a tecnologia aplicada a negócios.

Você encontra todo esse conteúdo no canal do YouTube da empresa. Acesse e confira vídeos sobre computação em nuvem, possibilidades dentro da carreira de tecnologia, linguagem ADVPL, IoT nos negócios, UX design e muito mais.  Não se esqueça de assinar o canal para ficar sempre por dentro das últimas novidades.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.