A Foxconn divulgou relatório financeiro do último mês aos investidores e surpreendeu todos ao registrar um aumento de 30% na arrecadação. Segundo os dados divulgados, a receita total da companhia entre julho e setembro de 2018 foi de US$ 18,8 bilhões, o quinto aumento na casa de dois dígitos em sequência.

Como lembra a Reuters, esta é a segunda maior arrecadação mensal da Foxconn em todos os tempos e deve contribuir para um recorde de receita trimestral e no período dos 9 primeiros meses de um ano.

Ao que tudo indica, as disputas comerciais entre Estados Unidos, a terra da Apple, e a China, casa da Foxconn, não afetaram o negócio entre ambas as companhias. Vale lembrar, entretanto, que a administração de Donald Trump já ameaçou elevar as taxas de importações para produtos chineses, o que encareceria até mesmo o iPhone, produzido no país asiático.

De qualquer maneira, a expectativa é de ventos bastante favoráveis à Foxconn, especialmente com a previsão de boas vendas dos novos iPhones lançados no último mês pela Maçã.

Cupons de desconto TecMundo: