O presidente da 21st Century Fox, Peter Rice, disse que está muito perto de finalmente sacramentar a longa negociação com a Disney, que se arrasta desde o final do ano passado. O executivo disse à Variety que todos os detalhes estão sendo concluídos e a fusão deve acontecer oficialmente a partir do dia 1º de janeiro.

Todos os funcionários já teriam sido avisados e a logística está sendo toda remanejada para que as operações estejam funcionando entre as duas empresas no primeiro dia do próximo ano. O vice-presidente e CFO da Fox, John Nallen, será o COO da New Fox, que será a nova casa dos ativos comprados pela Disney. Já Rice deve se juntar à empresa do Mickey como chefe das operações de TV de entretenimento.

A expectativa é de que a New Fox comece a operar enquanto os efeitos da aquisição e os termos regulatórios continuem sendo solucionados, no primeiro trimestre de 2019. Entre os empregados, há uma certa desconfiança com relação a manutenção de todos os cargos e espera-se que grande parte da divisão New Fox continuem em suas posições — embora sejam projetadas várias demissões.

fox disneyO presidente da Fox, Peter Rice, e o CFO, John Nallen. Fonte: Variety

Para os fãs do Marvel Studios, isso quer dizer que a partir do próximo ano já poderemos ver os X-Men ou o Quarteto Fantástico dando as caras no Universo Cinematográfico Marvel. Quem sabe uma pista já não apareça em “Capitã Marvel” ou “Vingadores 4”, não? É aguardar para ver.