2A.M. leva desktop insano e linha gamer assinada por YoDa para a BGS 2018

2 min de leitura
Imagem de: 2A.M. leva desktop insano e linha gamer assinada por YoDa para a BGS 2018

A marca gamer 2A.M. estreou na BGS 2018 com uma linha bastante diversificada e uma proposta de atingir todos os públicos. O TecMundo foi ao estande da fabricante conversar com alguns dos responsáveis por esses primeiros lançamentos para descobrir o que esperar desse novo jogador que entrou no mercado.

Nossa primeira dúvida foi provavelmente uma pergunta de muita gente até agora: afinal, de onde veio o nome da marca?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Esse é o horário em que a gente consegue atingir todos os gamers. Imagina a pessoa que trabalha o dia inteiro, vai para a faculdade, chega em casa meia-noite, toma um banho, come alguma coisa e fala em tirar um LoL ou um CS. O horário dele é 2 horas da manhã. Por outro lado, se ele joga o dia inteiro, também estará lá na madrugada, às 2 horas da manhã. Então, esse é um horário em que todos os gamers se encontram", explica o gerente de produto Felipe Oliveira.

Do modesto ao maluco

Segundo Oliveira, a 2A.M. tem a missão de entregar uma máquina de ponta a ponta ao público brasileiro baseado no perfil do consumidor. "Boa parte do consumidor gamer não era atendido da maneira adequeada. Ele tem dificuldade pra encontrar máquina, faz pesquisas que não dão o resultado esperado ou tem problemas com a flutuação do dólar", afirma.

O gerente de produto conta ainda que o público gamer exige, acima de tudo, que a marca seja sincera com a comunidade. Por isso, a 2A.M. logo de cara busca diferentes segmentos de produtos para perfis variados, além de manter sempre a proximidade com fabricantes de componentes e comunidades.

Selo YoDa de qualidade

O streamer, ex-jogador profissional e empresário é o embaixador da 2A.M. e já conta com uma linha assinada entre os produtos de estreia da empresa.

Um notebook.Um dos notebooks assinados pelo streamer.

"Eu tenho muito orgulho do fato de ter participado ativamente de toda a construção do produto e dar o feedback da comunidade que me assiste que é bem diversificada. Tenho comigo desde o cara mais rico até o mais sem condições e é difícil agradar todo mundo. Essa linha com variedade de produtos tanto mais hardcores até o 'bom e barato', no melhor português, é muito legal", conta YoDa.

Um desktop.YoCrazy 2A.M. Y3000.

Segundo ele, partiu da própria experiência a ideia de lançar não só um notebook gamer, mas também um desktop, e também apresentar um produto mais top de linha para quem deseja alto desempenho.

Parceiras de peso

A 2.A.M é a primeira com chancela da NVIDIA em homologação e a primeira nacional com placas de vídeo GeForce RTX, além de trazer selos da Intel e outras parceiras. "O conhecimento de toda essa galera junta dá essa segurança de você estar fazendo as coisas da maneira correta e ter o respaldo do consumidor", completa Oliveira.

"A capacidade de você entender a comunidade e sempre se reinventar são as principais exigências hoje do gamer. A 2A.M. é uma marca nova, mas a galera por trás já é antiga. Eles sabem o que é bom e o que não é, então não tem como dar errado", finaliza YoDa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.