LG confirma que vai lançar um smartphone dobrável

1 min de leitura
Imagem de: LG confirma que vai lançar um smartphone dobrável

Ontem mesmo publicamos que um arquivo que consta dentro de uma build vazada do Android Pie para o Galaxy S9 sugere que a Samsung pretende lançar um smartphone dobrável. Em notícias anteriores a Huawei já havia confirmado que pretende lançar um celular com a mesma característica. Dessa vez, quem confirmou publicamente que está desenvolvendo o mesmo tipo de gadget, foi a LG.

O anúncio foi feito durante a conferência de impressa realizada para dar detalhes de seu novo carro-chefe, o LG V40 ThinQ, lançado ontem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Enquanto a Samsung parece estar correndo contra o tempo, motivada a ser a primeira empresa a lançar um dispositivo nesses moldes, o CEO da LG, Hwang Jeong-hwan, afirmou que o foco do projeto é a qualidade e o custo final do produto, e não a pressa. Essa declaração parece bem sóbria, já que nenhum CEO gostaria de alertar outras companhias a respeito do nível de desenvolvimento em que se encontram os produtos de sua empresa.

Pode até ser que a LG não tenha tanta pressa. Entretanto, sabemos que, nesse ramo, demorar a seguir uma tendência de mercado não costuma dar bons resultados. E, geralmente, após um tempo, as companhias precisam correr atrás do "prejuízo". Um grande exemplo é a Apple, que afirmou várias vezes que as telas gigantes da Samsung não vingariam. Hoje, o iPhone XS Max tem uma tela de 6,5 polegadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.