Outubro está cheio de lançamentos; confira as datas e anote na agenda

4 min de leitura
Imagem de: Outubro está cheio de lançamentos; confira as datas e anote na agenda

Setembro está sendo um mês ok para o mundo da tecnologia, com os maiores anúncios tendo sido o dos iPhones Xs, Xr e Xs Max, mas outubro vai eclipsar completamente o que aconteceu nas últimas semanas. Há tantos eventos de grandes empresas marcados para o mês que vem que alguns vão acabar acontecendo no mesmo dia.

A Google deve ser o principal destaque de outubro, uma vez que deve lançar não apenas novos smartphones, mas também uma série de outros produtos. Samsung, Motorola, Huawei e OnePlus também serão destaques.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora confira toda a nossa agenda para outubro e fique ligado na nossa cobertura acerca de todos esses lançamentos.

02 de outubro – Microsoft

A Microsoft tem um evento marcado para a próxima terça-feira, mas não há qualquer vazamento ou indicação oficial da empresa sobre o que podemos esperar para essa data. Mas considerando que os tablets-PC da linha Surface já estão algum tempo sem atualizações, podemos esperar novos aparelhos.

No mínimo, é provável que a empresa pelo menos mantenha os mesmos produtos — com os mesmos recursos e designs —, mas atualize os processadores mobile Core i de oitava geração da Intel, os quais foram oficialmente apresentados no fim de agosto pela fabricante de chips.

O convide enigmático da Microsoft, com a inscrição “um momento do seu tempo” pode indicar que a empresa esteja preparando algum produto relacionado a relógios inteligentes. Mas essa frase pode simplesmente ser uma forma educada de se comunicar com os jornalistas, o que é o mais provável.

04 de outubro – LG

A LG deve apresentar o seu novo smartphone top de linha, o V40 ThinQ para o mundo em um evento na quinta-feira da semana que vem. O aparelho vem sendo vazado há algumas semanas, e já conhecemos boa parte do hardware do aparelho, inclusive o conjunto triplo de câmeras na parte de trás.

04 de outubro – Nokia

Disputando atenção da mídia com a LG, a Nokia (HMD Global) também deve apresentar novos smartphones. Não sabemos o que exatamente a marca pretende mostrar para a imprensa nessa oportunidade. A dimensão dos rumores suspeita que esse seja o dia do lançamento do Nokia 7.1 Plus, o sucessor do Nokia 7 Plus, mas não temos como saber com certeza.

nokia

04 de outubro – Motorola

Essa provavelmente será a quinta-feira mais movimentada do ano no que diz respeito a smartphones. A Motorola marcou um evento de lançamento em São Paulo nesse dia, e nós estamos esperando o lançamento das versões brasileiras dos Motorola One e One Power.

09 de outubro – Google

Esse deve ser o maior evento do mês. A Google deve apresentar não apenas os já esperados Pixel 3 e 3 XL, mas também acessórios para esses dispositivos e outros produtos distintos. Entre eles um display inteligente com Google Assistente, um tablet com Chrome OS, novos Pixel Buds, mais uma geração do Pixelbook.

10 de outubro – Razer

Logo após os anúncios da Google, a Razer deve apresentar o Razer Phone 2 ao mercado em um evento especial para o dispositivo. Esse modelo deve ser uma atualização incremental na comparação com o Razer Phone original, mas continuará focado no público gamer.

Recursos como tela de 120 Hz e som estéreo frontal devem continuar. O design do novo celular deve ser praticamente o mesmo do modelo anterior, com apenas algumas diferenças pouco perceptíveis.

razer

11 de outubro – Samsung

A Samsung também tem um evento marcado para outubro. Contudo, não temos nada muito certo a respeito dessa data. A dimensão dos rumores fala sobre um possível lançamento dos novos Galaxy P30, que devem ser os top de linha de baixo custo da coreana, criados para concorrer com OnePlus e Pocophone.

Também é possível que a empresa mostre algum smartphone com quatro câmeras na parte traseira o qual também pode ser o seu primeiro modelo com conectividade 5G. Os palpites mais otimistas ainda apostam no lançamento do Galaxy F, o celular com tela dobrável da Samsung. Caso isso se confirme, este será o maior evento do mês, suplantando o da Google.

samsung

16 de outubro – Huawei

Depois de alguns dias de folga, teremos o lançamento da Huawei. A empresa deve mostrar a sua nova família de tops de linha, os Mate 20Mate 20 Pro e Mate 20 Lite. Todos eles devem chegar ao mercado com o chipset Kirin 980, que, segundo a fabricante chinesa, será mais poderoso que os novos Apple A12 Bionic, presente nos iPhones Xs e Xs Max.

mate 20

17 de outubro – OnePlus

Essa data ainda não está certa, mas já vazaram convites da OnePlus indicando esse dia como o lançamento do novo OnePlus 6T. É possível também que a empresa faça seu lançamento no dia 16 desse mês. De qualquer maneira, o novo celular traria um hardware atualizado, com câmeras melhores e um notch no topo da tela bem mais discreto. Fala-se ainda em leitor de impressões digitais embutido na tela e muito mais.

Fim de outubro – Apple

Os novos iPhones XsXs Max e Xr já foram homologados pela Anatel e estão legalmente liberados para venda no mercado nacional. Com isso, é possível que os iPhones desse ano cheguem ao mercado brasileiro antes do que era esperado. Em vez de novembro ou dezembro, eles poderiam estar à venda por aqui já no fim de outubro. Ainda não temos uma data concreta, mas estamos na expectativa.

***

Por enquanto, é isso que temos para o mês de outubro. É importante destacar que a data da OnePlus ainda não foi confirmada, e o lançamento nacional dos novos iPhones também ainda é uma incógnita. Por isso, fique atento à nossa cobertura para saber tudo de novo que o mês de outubro vai trazer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.