Apple conclui compra do Shazam e app será gratuito e sem anúncio para todos

1 min de leitura
Imagem de: Apple conclui compra do Shazam e app será gratuito e sem anúncio para todos

Anunciada no final do ano passado, a compra do app que identifica músicas Shazam por parte da Apple foi completada nesta segunda-feira (24). A companhia a conclusão da transação e garantiu, ainda, que o aplicativo se tornará gratuito e sem anúncios para todos os usuários, sem restrição.

A negociação entre Apple e Shazam foi alvo de investigações na Europa no primeiro semestre, mas foi aprovada e concluída. O serviço é um dos mais conhecidos e usados do mundo atualmente quando o assunto é identificar músicas, com mais de 1 bilhão de downloads e mais de 20 milhões de usos diários, de acordo com o comunicado divulgado pela Maçã.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“A Apple e o Shazam têm uma longa história juntos. O Shazam foi um dos primeiros apps disponíveis quando lançamos a App Store e se tornou o app favorito dos fãs de música em todos os lugares”, revela o vice-presidente do Apple Music Olivier Schusser. “Com um amor compartilhado por música e inovação, estamos empolgados em unir as nossas equipes para oferecer aos usuários ainda mais maneiras de descobrir, experimentar e curtir música.”

Não foram revelados os valores da negociação, mas, no último mês de dezembro, os rumores apontavam para um acordo de menos de US$ 500 milhões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.