Elon Musk vai construir “torre medieval” com os tijolos da Boring Company

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk vai construir “torre medieval” com os tijolos da Boring Company
Imagem: showmetech

Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX revelou através do Twitter que pretende fabricar tijolos com a terra e pedras removidas dos túneis escavados pela Boring Company, uma outra empresa que ele lidera. Nesta quarta-feira (13), entretanto, Musk afirmou que a primeira construção a ser feita com esse material será uma “torre de vigia medieval”.

A construção será feita na sede da Boring Company, no estado norte-americano da Califórnia, mas o empresário não revelou mais detalhes de como esse projeto deve ser concretizado. Dessa forma, não sabemos então qual seria o visual dessa torre, tampouco sua altura.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

patrimoniocultural

Os tijolos, por sua vez, devem ser produzidos de uma forma amigável ao meio ambiente. Isso porque eles devem aproveitar os resíduos da criação dos túneis e, dessa forma, evitando a necessidade de coleta de argila e outros materiais da superfície.

Musk afirmou ainda que esses tijolos seriam bem baratos: US$ 0,10 cada um. Fora isso, para projetos sociais para construção de casas destinadas a famílias pobres, ele estaria disposto a fornecer o material gratuitamente.

Apesar de ser feito de pedra e terra, os conhecidos como Boring Bricks seriam super-resistentes, a ponto de suportar a atividade sísmica média da Califórnia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.