Oppo diz não ter autorizado abertura na América Latina; lançamento é adiado

2 min de leitura
Imagem de: Oppo diz não ter autorizado abertura na América Latina; lançamento é adiado

Atualização (15h46): O TecMundo e outros veículos de imprensa receberam o seguinte comunicado oficial dos responsáveis no Brasil:

COMUNICADO OFICIAL À IMPRENSA

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na qualidade de importador, distribuidor, trader e dealer OPPO, gostaríamos de informar que decidimos cancelar o lançamento oficial da marca OPPO no Paraguai prevista para o dia 22/08/2018.

Razões que nos levaram a cancelar tal evento foram as matérias recentemente divulgadas pela imprensa e mídia social onde foi colocada em dúvida o nosso relacionamento comercial de parceria para com a Empresa OPPO.

Em breve informaremos nova data para o lançamento.

Estes esclarecimentos serão brevemente apresentados à imprensa e Mídia Social.

Também queremos deixar claro que nossa Empresa manterá a lisura na comercialização dos produtos OPPO no Paraguai, preservando o bom nome da OPPO e garantindo a todos os nossos Clientes os seus direitos universais de Consumidor.

Todos os produtos OPPO que, por nossa empresa forem comercializados, terão garantia de fabrica por um ano e a garantia de reposição de peças. Esta é a nossa obrigação de toda empresa que preza por lisura em seus negócios.

Cesar Borba, CEO

Notícia original

Há pouco mais de uma semana, o TecMundo  noticiou um evento que marcaria a abertura da distribuição oficial dos produtos da Oppo no Brasil e outros países da América Latina a partir do Paraguai. O evento estaria marcado para o dia 22 de agosto em Ciudad del Este, próximo às fronteiras com a Argentina e o Brasil. Porém, ontem, a sede da Oppo na China divulgou um comunicado negando ter autorizado a abertura de qualquer representação da empresa na América Latina.

Confirmamos com o representante da OPPO em Dubai e eles nunca autorizaram organizações ou indivíduos no Brasil ou no Paraguai a iniciar negócios e operações na América Latina

O que acabou sendo apurado é que poderia tratar-se de uma falha de comunicação entre a Oppo, na China, e uma sede da empresa com base em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que seria responsável pelas ações da empresa no Ocidente. Cesar Borba, CEO da Oppo na América Latina, chegou a dar uma declaração confirmando tanto o evento quanto a intenção da marca em iniciar operações na região.

Não temos nada a ver com isso

O problema agora é que um novo comunicado da Oppo enviado ao TecMundo desmente todas as informações, inclusive reforça que a sede da empresa em Dubai não está autorizada a entrar em novos mercados. Confira a nota na íntegra:

“O representante da OPPO em Dubai não está oficialmente autorizado a abrir novos mercados. Confirmamos com o representante da OPPO em Dubai e eles nunca autorizaram organizações ou indivíduos no Brasil ou no Paraguai a iniciar negócios e operações na América Latina.”

Fica no ar a dúvida: o que poderia estar acontecendo? Alguém estaria se apropriando da marca chinesa para iniciar operações na América Latina sem o respaldo oficial da sede da Oppo na China ou se trataria de um imenso mal-entendido? Mais informações sobre o ocorrido e a versão oficial da equipe Brasil/Paraguai da Oppo serão publicadas aqui no TecMundo assim que esclarecidas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.