Como a Samsung está usando a tecnologia para transformar vidas no Brasil

1 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Como a Samsung está usando a tecnologia para transformar vidas no Brasil
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A gente passa muito tempo olhando para nossos smartphones ao longo do dia, quase sempre lendo mensagens de texto, notícias ou postagens em redes sociais. Mas muitos brasileiros não têm essa oportunidade porque não tiveram o mesmo acesso à educação durante a infância. Segundo o IBGE, são mais de 11 milhões de pessoas analfabetas no país atualmente.

Essa realidade precisa mudar e a tecnologia pode oferecer uma grande ajuda nesse processo. Foi pensando nisso que a Samsung criou o programa Alfabetização Cidadã, oferecendo aulas de alfabetização para maiores de 18 anos que trabalham com coleta seletiva. São pessoas que garantem um futuro sustentável para nosso planeta todos os dias, ao dar o destino correto para materiais recicláveis.

A empresa fornece vários dos seus eletrônicos, como TVs, smartphones e notebooks, para que os estudantes tenham acesso a métodos de ensino modernos e reconhecidos internacionalmente. É uma forma de utilizar o mundo digital para fazer com que essas pessoas parem de usar a digital na hora de assinar documentos e possam escrever os próprios nomes.

Qualquer pessoa pode ajudar com esse projeto fazendo o descarte correto dos seus eletrônicos antigos. Para isso, basta acessar o site do Alfabetização Cidadã e ver os pontos de coleta da Samsung mais próximos da sua casa. A empresa vai garantir que eles tenham o destino certo e você contribui com uma causa que está melhorando a vida de centenas de pessoas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.