Samsung usa tecnologia ao unir alfabetização de adultos e sustentabilidade

1 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Samsung usa tecnologia ao unir alfabetização de adultos e sustentabilidade
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Entre todas as mudanças que presenciamos com o avanço da tecnologia, o impacto dela na educação é um dos mais importantes, seja com o oferecimento de cursos online ou com maneiras inovadoras de promover a inclusão ao universo digital. A Samsung está investindo em uma dessas formas para incentivar a alfabetização de adultos.

A companhia criou o projeto Alfabetização Cidadã. Com ele, centenas de pessoas maiores de 18 anos que trabalham com coleta e reciclagem de resíduos têm acesso ao curso para aprender a ler e escrever. Os alunos do programa recebem celulares da fabricante, que são usados nas aulas, contribuindo também para a inclusão digital dessas pessoas. Além de smartphones, o processo de aprendizagem é feito com a ajuda de televisores e notebooks da marca.

Esses estudantes colaboram na construção de um futuro melhor ao trabalharem todos os dias garantindo que materiais recicláveis recebam o destino correto.

Dessa forma, quem antes precisava da impressão digital para assinar documentos, terá mais independência, dignidade e cidadania para continuar construindo um futuro sustentável para o planeta.

Qualquer pessoa pode contribuir para um futuro mais sustentável para o planeta

Qualquer um pode contribuir. Para isso, basta fazer o descarte correto dos seus eletrônicos antigos. É importante ter a consciência de que esse tipo de equipamento não pode ser jogado no lixo comum, pois eles contêm diversas partes que exigem um tratamento especial.

A Samsung oferece vários pontos, em lojas e assistências técnicas da empresa, para você deixar esses itens, que serão encaminhados ao local correto. No site da campanha, é possível ver um mapa para saber o ponto de coleta mais próximo da sua casa.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.